Informes - GERAIS

Mucio Porto, cirurgião plástico brasileiro, cria o primeiro curso de cirurgia estética ginecológica

4 de Maio de 2022

Mucio Porto, cirurgião plástico, criou em Dubai, o primeiro curso de cirurgia estética ginecológica no ano de 2015. O “Master in Gynecological Aesthetics”, Mestre em Estética Ginecológica, acontece duas vezes ao ano alternando entre Dubai, Las Vegas e Melbourne. Desde a sua criação já formou dezenas de médicos em mais de cinquenta países.

Foto: Divulgação

“O curso é realizado geralmente em dois ou três dias. Começamos o primeiro dia apresentando toda a parte teórica com a classificação das alterações que as pacientes apresentam em suas partes íntimas. Nos dois últimos dias trabalhamos com a demonstração dos tratamentos dando oportunidade para o aluno poder executar todos os procedimentos sob a nossa supervisão”, explica Dr. Mucio.

O cirurgião conta que o curso se destina a médicos, geralmente ginecologistas, dermatologistas, cirurgiões gerais e cirurgiões plásticos. Segundo ele, o curso foi criado com base na percepção das queixas em relação à intimidade da parte genital da mulher em consultórios, congressos e palestras. O objetivo era solucionar a grande demanda das dúvidas e questões que surgiam em palestras e congressos.

Foto: Divulgação

O curso é organizado por uma instituição acadêmica americana de medicina localizada em Long Beach, região de Los Angeles. Hoje, a instituição é dividida em quatro polos no mundo. O polo dos Estados Unidos, comandado pelos coordenadores de Los Angeles. O polo do Oriente Médio, radicado em Dubai, responsável pelos cursos realizados na Índia, Egito, Dubai e Abu Dhabi. O terceiro polo, radicado em Singapura, responsável pela organização dos cursos em Londres, Budapeste, Amsterdã, Oceania, Bangkok, Hong Kong, Kuala Lumpur, Singapura, Manila, Sydney e Melbourne. O quarto polo é localizado em Joanesburgo na Àfrica do Sul.

Foto: Divulgação

O conteúdo é baseado em três divisões criadas que consistem em procedimentos funcionais que vão desde as injeções no ponto G, passando pelo laser para contração da parede vaginal e os tratamentos de estimulação elétrica do períneo. Os procedimentos evitam a perda involuntária de urina e o relaxamento da parede vaginal que pode comprometer o atrito no ato sexual.

Os alunos estudam os procedimentos em Medicina estética como os preenchimentos dos grandes lábios, clareamento da genitália com pielings químicos e pieling à laser, o uso de mesoterapia para melhoria da qualidade da pele, da coloração e do clareamento. Dentro do conteúdo do curso, os supervisores mostram como usar o plasma rico em plaqueta, conhecido como PRP, para melhorar a qualidade da pele e também da umidificação vaginal.

Foto: Divulgação

“Mostramos os procedimentos da cirurgia estética genital, mas precisamente a lipo do monte de púbis, a redução dos pequenos lábios que são as partes mais internas que ficam para fora da genitália dando volume, o preenchimento dos grandes lábios com gordura, a diminuição do capuz do clitóris que é a pele que recobre o órgão e falamos também sobre a questão do uso do botox no vaginismo, contração involuntária da vagina, que dificulta a penetração, pois existem mulheres que não conseguem ter relação por causa do stress. A contração muito forte da parede vaginal chega a impossibilitar a penetração em muitos casos. Com o conteúdo do curso o aluno vai aprender como aplicar a toxina botulínica”, encerra Dr. Mucio Porto.

As edições do curso acontecem geralmente em julho e dezembro, sempre com inovações e investimentos em aparelhos de ponta, novidades em termos de máquinas e novos preenchedores para não ficar defasado com as novidades do mercado. Os cursos mais procurados são os de Las Vegas, Dubai e Melbourne. Em um breve spoiler, Dr. Mucio conta que estão preparando ainda para esse ano, cursos em Hong kong, Cairo e Londres.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho, procedimentos profissionais e também ficar informado sobre cursos e novidades, basta seguir suas redes sociais.

Instagram: @drmucioporto

Facebook: Mucio Porto

Youtube: www.mucioporto.com.br

Comentários
Assista ao vídeo