O animal era vítima de maus-tratos por parte dos seus antigos tutores, e precisou ficar em reabilitação para superar seus traumas.
O dentista aposentado Brian Eberhart gostou tanto de um cachorrinho que conheceu em um abrigo que decidiu acampar na porta do local dias depois para ser o primeiro a vê-lo, e assim, poder adotá-lo. As informações são do Razões para Acreditar.
![]() |
Foto: Palm Springs Animal Shelter / TikTok: @palmspringsanimalshelter |
O cão Elliot foi resgatado por voluntários e acolhido no abrigo Palm Springs Animal Shelter, na Califórnia (EUA). Ele era vítima frequente de maus-tratos por parte de seus antigos tutores e precisou passar um bom tempo na reabilitação para recuperar o peso e superar seus traumas.
Um dos voluntários do abrigo, que era vizinho e amigo de Brian, levou o cachorrinho para sua casa para lhe dar mais conforto em sua recuperação. Elliot passou alguns meses nesse lar temporário, onde teve tempo de sobra para criar um vínculo com o dentista aposentado.
Quando foi considerado plenamente recuperado, o cachorro foi enviado para o abrigo Palm Springs Animal Shelter novamente.
Brian temia que ele fosse adotado por uma nova família que morasse muito longe, e não pudesse mais ver Elliot. Também temia que o cãozinho fosse vítima da mesma negligência que sofreu quando filhote…
Daí, ele teve uma ideia: por quê não adotar ele mesmo o peludo? No dia em que o cachorro foi disponibilizado para adoção, o dentista levou uma cadeira de jardim, um lanche e um bom livro e aguardou o abrigo abrir para ser o primeiro a se candidatar.
@palmspringsanimalshelter We’re not crying, you are