Para receber a quarta dose da vacina é necessário ter completado o intervalo de 122 dias da terceira dose
A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (4/4), a aplicação de vacinas contra a gripe influenza e a quarta dose do imunizante contra coronavírus em pessoas acima dos 60 anos. Profissionais de saúde e crianças também serão vacinados contra o sarampo. As informações são do Diário da Região.
Idosos são os primeiros a receber a quarta dose da vacina | Foto: Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto |
A gerência de vacinação da Secretaria de Saúde afirma que objetivo nesta semana é também ir atrás das pessoas que estão atrasadas com a terceira dose da vacina contra a Covid-19.
Para receber a quarta dose da vacina contra o coronavírus, o idoso precisa apresentar comprovante de residência em Rio Preto e já ter completado o intervalo de 122 dias da terceira dose. Os imunizantes contra o coronavírus estão sendo aplicados em todas as unidades básicas de saúde de Rio Preto, das 7h30 às 15h, e na Swift, das 8h às 18h.
No caso da vacinação contra o sarampo, que vai ser iniciada n esta segunda-feira (4/4), o profissional de saúde, além de apresentar comprovante de que exerce a função, terá que levar junto a carteira de vacinação. O Saúde quer assim, evitar a aplicação do imunizante em uma pessoa, já vacinada, o que pode causar problemas com superdosagem.
Nesta segunda-feira (4/4), a vacinação contra o sarampo também contempla as crianças, na faixa etária dos 6 meses a menores de cinco anos. Elas receberão uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, independentemente da quantidade de doses recebidas anteriormente.