Notícias -

Sergio Moro desiste da pré-candidatura à Presidência da Republica e assina filiação ao União Brasil

31 de Março de 2022

União Brasil é o partido resultante da fusão entre DEM e PSL. Segundo o vice-presidente da sigla, Sergio Moro mudou o domicílio eleitoral para São Paulo.

O ex-juiz Sergio Moro desistiu nesta quinta-feira (31/3) da sua pré-candidatura à Presidência da República “neste momento”. Mais cedo, ele havia assinado a ficha de filiação ao partido União Brasil.

Sérgio Moro em reunião com representantes de universidades brasileiras em 15 de março em Brasília-DF | Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Moro se reuniu com dirigentes da sigla em um hotel na capital paulista hoje para cravar sua decisão. O União Brasil, partido que foi originado da fusão do PSL com o DEM, mantém diálogos com o PSDB, de João Doria (pré-candidato ao Planalto) e o MDB (que tem Simone Tebet como pré-candidata) para buscar uma candidatura única alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o secretário-executivo da nova sigla, Moro deve ser candidato a deputado federal pelo partido. No entanto, a assessoria de imprensa de Sergio Moro afirmou que o ex-juiz ainda não decidiu qual cargo deve disputar nas próximas eleições.

O anúncio da mudança de partido foi feito em um hotel na Zona Sul da capital paulista, onde Moro assinou a ficha de filiação à nova sigla. Ex-ministro do governo Bolsonaro, Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020.

Sergio Moro assina filiação ao partido União Brasil em evento em São Paulo ao lado do vice-presidente do partido, Junior Bozzella | Foto: Reprodução/GloboNews 

"Para ingressar no novo partido (União Brasil), abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", anunciou o ex-juiz da Lava Jato após se filiar ao partido União Brasil nesta quinta-feira (31/3).

Em nota publicada nas redes sociais pouco depois, Moro declarou que abriu mão da candidatura à presidência ao mudar de sigla. Confira abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sergio Moro (@sf_moro)

Comentários
Assista ao vídeo