Informes - Canal Jurídico

Advogado lança o Justiça e Saúde, veículo que promete ser fonte especializada dos dois segmentos

23 de Março de 2022

Advogando há mais de 23 anos, Elano Figueiredo sempre atuou nesse ramo que leva o nome do site, e agora decidiu abrir um espaço para facilitar a busca sobre o tema

O Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, já expediu quase 670 resoluções normativas. A Agência Nacional de Saúde Suplementar editou 480. O Conselho Federal de Medicina, mais de 2000. Isto e o emaranhado de leis, decisões, inovações e evoluções nos tratamentos médicos não facilita a vida de quem trabalha no ramo e procura informações. Esse foi o problema com o qual Elano se deparou e agora procura solucionar, com a criação de um Portal de Informações em Saúde.

Foto:  Divulgação

O objetivo do veículo é trazer as notícias sobre o setor de saúde, tanto na esfera pública quanto na privada, para facilitar o acesso aos que pesquisam normas, precedentes, condenações, processos, atualizações setoriais e científicas, além de debates e opiniões. O nome é Justiça e Saúde, também no Instagram.

“Quero reunir todo o tipo de informação sobre a área no Portal, para facilitar a busca dos profissionais que atuam nesse segmento, e possam encontrar suas dúvidas e notícias em um só lugar. Sempre tive dificuldade com isso, lutei muito para aprender alguns caminhos, e agora pretendo facilitar a jornada dos interessados”, comenta Elano Figueiredo, fundador do Justiça e Saúde.

O advogado já realizou uma live, no dia 23 de fevereiro, para anunciar o lançamento do veículo, pelo Instagram, no qual contou com a presença do professor de jornalismo e âncora da CBN, Aldo Vilela, além do Coach de Varejo Jadeilson Souza. Uma das novidades que Elano apresentou é o modelo que pretende conduzir o Portal, com a supervisão de um jornalista e o apoio de profissionais médicos, além dele com a visão jurídica.

“O público recebeu bem essa novidade. E já estamos trabalhando conteúdos para o veículo, tendo alguns já publicados. A base da linha editorial será a setorização, para que os interessados não tenham que acessar várias fontes diferentes. Se ele quer saber as novidades do SUS, saberá conosco; se quer saber sobre planos de saúde, decisões judiciais do setor, novos tratamentos autorizados pela ANS, também acessa num único Portal. Mais especialmente, o leitor terá acesso a opiniões das autoridades no assunto”, explica o fundador.

Elano Figueiredo, que é professor e palestrante, já conta com experiência no mundo da comunicação. O advogado apresenta um podcast sobre Saúde Suplementar e é colunista na rádio CBN Recife, onde comenta sobre as novidades do setor. 

Comentários
Assista ao vídeo