Notícias -

Idoso de 83 anos morre após ser mantido em cárcere privado pelos próprios filhos

22 de Março de 2022

Os filhos foram presos e responderão, agora, por homicídio

Um idoso de 83 anos morreu na última segunda-feira (21/3) em Abaetetuba, no Pará, vítima de maus-tratos, era mantido em cárcere privado pelos próprios filhos. Ele foi internado com quadro de desnutrição e ferimentos pelos corpo. As informações são do Yahoo Notícias.

Internado com quadro grave de desnutrição aguda, ele não resistiu e morreu na última segunda (21/3) | Foto: Reprodução / Polícia Civil do Pará

O idoso, que não teve a identidade revelada, e sua esposa haviam sido resgatados pela Polícia Civil dias antes, na última sexta-feira (18/3).

A Diretoria de Polícia de Interior (DPI) havia recebido denúncia de maus-tratos contra o casal. Ao chegar na residência, encontraram o homem trancado, com inanição e ferimentos pelo corpo.

Uma imagem divulgada pela própria polícia mostra o idoso extremamente magro, deitado em uma cama, vestido apenas com uma fralda, ao lado de uma vasilha na qual, aparentemente, fazia suas necessidades.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e levaram a vítima a um hospital da região, onde foi diagnosticado com quadro grave de desnutrição aguda. Após três dias internado, ele não resistiu.

No momento do resgate dos idosos, os filhos, que também não tiveram as identidades reveladas, foram presos por lesão corporal gravíssima e cárcere privado. Com a morte do pai, agora, responderão por homicídio.

"Ambos serão indiciados por homicídio, uma vez que tinham a obrigação legal de, na qualidade de filhos, garantir o bem-estar e integridade dos genitores. O Ministério Público recorreu da decisão judicial que concedeu liberdade mediante fiança aos criminosos", explicou a delegada Renata Gurgel.

Comentários
Assista ao vídeo