Notícias - Viralizou na Internet

Cãozinho viraliza no Tiktok ao pedir para homem comprar picolé; assista!

18 de Março de 2022

Adestradores alertam, que oferecer alimentos de seres humanos para cães não é uma prática recomendada. O sorvete humano tem uma taxa muito alta de açúcar que pode fazer mal aos animais.

Um cãozinho viralizou no TikTok ao pedir picolés para vendedora. Filmado pela dona, Marlene Basaldua, o cachorro, que vive no Peru, não esconde a empolgação ao ver a vendedora de sorvetes atravessando a rua e começa a pular de alegria.

 Segundo a dona do cão, ele agora pede sorvete todos os dias | Foto: TikTok @marlenebasaldua

"Sempre a espera para pedir seu lanchinho, mas acabou que agora pede todos os dias", escreveu Marlene no vídeo.

Um homem então aparece, compra dois picolés e resolve dar alguns pedaços para o cãozinho. A publicação já conta com mais de 750 mil visualizações e mais de 60 mil curtidas.

Nos 2 mil comentários, os internautas demonstraram encantamento pela cena. Alguns brincaram, até mesmo, que o cachorro agora é um influencer e pode fazer propaganda para marcas de sorvete peruanas.

Assista ao vídeo:

@marlenebasaldua

es un amor cuando hace alboroto por su helado.

♬ Love You So - The King Khan & BBQ Show

Adestradores alertam, que oferecer alimentos de seres humanos para cães não é uma prática recomendada. O sorvete humano tem uma taxa muito alta de açúcar que pode fazer mal aos animais.

Além disso, em relação à parte comportamental, o costume não é adequado por incentivar o cachorro a pedir e dividir a comida dos donos. 

Como alternativa aos picolés para humanos, adestradores inforam, que já existe um mercado grande de sorvetes para pets, tanto em massa quanto em palito. E que, também há a alternativa de fazer o picolé para o animal em casa. Além de ser uma opção, por vezes, mais em conta, o sorvete caseiro garante um controle sob o que o pet irá ingerir.

Comentários
Assista ao vídeo