Cultura - Decoração

O livro das cadeiras brasileiras

19 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será lançado em 08/12, no Rio de Janeiro, pela Editora Olhares, o livro Design brasileiro de móveis – cadeiras, poltronas, bancos, uma compilação de peças representativas das mais variadas vertentes do design brasileiro de 1928 a 2013. Com organização de Marcelo Vasconcellos, da Galeria MeMo, e de Zanini de Zanine, as peças foram escolhidas pela consistência do trabalho de seus criadores e por serem representações autênticas de um design nacional. Dispostas cronologicamente, uma por página, elas retratam a linha evolutiva do móvel brasileiro.

“Esperamos oferecer ao leitor uma visão aberta, antidogmática e principalmente plural da diversidade criativa deste segmento.”

Entre as 190 cadeiras, poltronas e bancos, o livro reúne clássicos como a Três Pés, de Joaquim Tenreiro, e a Mole, de Sérgio Rodrigues, mas também peças surpreendentes, como a versão roxa da Cadeira Vermelha, dos Irmãos Campana, que figura na capa, móveis modernos pouco conhecidos e uma série de lançamentos recentes. Entre os nomes presentes no livro, figuram ainda Carlos Motta, Rodrigo Almeida, José Zanine Caldas, Isay Weinfeld, Jorge Zalszupin, Cláudia Moreira Salles e Carol Gay, entre 60 dos mais produtivos designers do país.

 

Design brasileiro de móveis – cadeiras, poltronas, bancos

Organizadores: Marcelo Vasconcellos e Zanini de Zanine

Editora Olhares

R$ 59 / 15 x 21 cm / capa dura / 220 p

ISBN: 978-85-62114-28-1

 

Lançamento Rio de Janeiro – 11/12 (quarta-feira)

Livraria Argumento Leblon

Rua Dias Ferreira, 417

 

Lançamento São Paulo – 16/12 (quinta-feira)

Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

 

 

Comentários
Assista ao vídeo