Notícias -

Em Nova Aliança-SP, criança de 9 anos morre com Covid

21 de Fevereiro de 2022

A menina, que tinha linfoma de Hodgkin, começou a apresentar tosse constante e foi submetida ao teste de Covid-19

Uma menina de 9 anos morreu de Covid-19 na manhã deste sábado (19/2), na cidade de Nova Aliança, região de Rio Preto-SP. A criança tinha comorbidade e idade para ser imunizada, mas não foi levada até o posto de saúde para se vacinar. As informações são do Diário da Região.

Os pais relataram que a filha apresentava tosse nos últimos dois dias, mas ficaram surpresos com a evolução rápida da doença, que se mostrou fatal. | Foto: Pexels

Segundo informações da Prefeitura, a criança começou a passar mal e os pais a levaram até o pronto socorro, mas a menina morreu em decorrência da doença às 7h20 de sábado,(19/2).

Os pais teriam dito à prefeitura que a filha apresentava tosse nos últimos dois dias, mas ficaram surpresos com a evolução rápida da doença, que se mostrou fatal. Como parte do protocolo, a Secretaria Municipal de Saúde fez o teste rápido na menina e foi confirmado que ela estava contaminada com a Covid-19. O tipo de variante que a criança tinha ainda não foi informado.

A vice-prefeita e secretária municipal de saúde, Silvia Patini, afirma que a menina já poderia ter sido vacinada, porque, além de estar dentro da idade permitida pelo Ministério da Saúde, a criança tinha linfoma de Hodgkin (tipo de câncer que se origina no sistema linfático) e fazia tratamento periódico no Hospital de Base de Rio Preto.

"Ela não era vacinada. Ela tinha comorbidade. E, na primeira semana que liberamos as vacinas, ninguém quis vacinar. As mães estavam com medo da vacina. Ela poderia ter tomado. Depois foi confirmada a contaminação dela por Covid. Ai ela não pôde mais ser vacinada”, diz a secretária.

Os pais e os dois irmãos da menina vão passar por testes e terão que ficar em quarentena, como parte do protocolo de saúde.

Comentários
Assista ao vídeo