Notícias -

Forte temporal em Petrópolis-RJ deixa pelo menos 36 mortes

15 de Fevereiro de 2022

Um forte temporal caiu na tarde desta terça-feira (15/02) em Petrópolis-RJ deixou pelo menos 36 pessoas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Cerca de 50 pontos de deslizamento foram registrados na cidade pela Defesa Civil municipal. A cheia de rios provocou o alagamento nas ruas do centro da cidade fluminense. Imagens que circulam em redes sociais mostram carros sendo arrastados pela enxurrada nas regiões mais altas do município. Todas as sirenes de Petrópolis foram acionadas, alertando moradores de áreas de risco.

O acúmulo de chuva no município chegou a 259 milímetros em apenas seis horas, sendo que o esperado para todo o mês de fevereiro era de 238 milímetros. 

O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Leandro Monteiro, informou que todos os bombeiros do quartel de Petrópolis estão nas ruas, mas que mal conseguem chegar aos locais necessários devido aos alagamentos. São 120 profissionais em exercício e outros 60 agentes de uma equipe especializada estão a caminho da cidade, com botes e caminhonetes 4x4.

Monteiro confirmou que, até as 21h, havia o registro de uma morte e de três pessoas soterradas no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra. A população da área de risco está sendo direcionada a pontos de apoio, que são algumas escolas e postos de saúde. Oito ambulâncias também são utilizadas. Avenidas importantes de Petrópolis estão operando em meia pista, devido as enxurradas e a queda de barreiras.

Comentários
Assista ao vídeo