Os animais estavam sem água e comida em uma propriedade rural
A Polícia Militar Ambiental de Fernandópolis encontrou 23 porcos em situação de maus-tratos em uma propriedade rural, nesta sexta-feira, (11/2). As informações são do site Diário da Região.
![]() |
Os animais apresentavam magreza extrema, estando visivelmente debilitados por desnutrição. | Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação |
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, os animais apresentavam magreza extrema, estando visivelmente debilitados por desnutrição. No local, não havia água e comida disponível para os porcos. A polícia encontrou ainda dois animais híbridos, resultado do cruzamento entre o porco doméstico e o javali, conhecidos como javaporco.
O flagrante ocorreu durante uma vistoria para apurar o descarte irregular de pneus. Foram encontrados 80 pneus depositados em uma área comum, parte deles cobertos por uma lona e o restante descoberto com água acumulada no interior, servindo de criadouro para mosquitos.
O proprietário do local foi orientado a retirar todos os pneus e destiná-los adequadamente no “Ecoponto” do município de Fernandópolis dentro de 15 dias.
O proprietário foi multado por infrações ambientais no valor de R$ 69 mil, por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos, e no valor de R$ 2.400, por introduzir espécimes animais (2 javaporcos) no território do Estado de São Paulo.