Notícias -

Morre Piter Rocha Negra, ex-quarto-zagueiro do Comercial e considerado o maior marcador de Pelé

4 de Fevereiro de 2022

Piter era considerado por Pelé o maior marcador de sua história.

Píter, o "Rocha Negra", como ficou conhecido, ex-quarto-zagueiro do Comercial de Ribeirão Preto, morreu nesta sexta-feira (4) em Ribeirão Preto-SP, aos 81 anos de idade. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava hospitalizado.

Piter teve uma parada cardíaca há 40 dias e estava internado buscando a recuperação, mas não resistiu. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Segundo familiares, Piter teve uma parada cardíaca há 40 dias e estava internado buscando a recuperação, mas não resistiu.

Píter, nasceu na cidade paulista de Igarapava-SP em 24 de abril de 1940, e começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960. 

Ele é considerado um dos grandes da história do time de Ribeirão. | Foto: Divulgação

Foram 13 anos pelo Comercial de Ribeirão Preto, entre 1960 e 1973, período em que o time viveu bons momentos e enfrentou o Santos Futebol Clube em diversas ocasiões, o que fez com que se torna-se reconhecido como grande marcador de Pelé. Entre os títulos que conquistou pelo Comercial, destaque para o do Campeonato Paulista do Interior, em 1966.

A equipe do Comercial de Ribeirão Preto em 1966. Da esquerda para a direita: Rosan, Píter, Jorge, Nonô, Amaury e Ferreira. Agachados: o massagista Glostora, Peixinho, Luiz Cai-Cai, Paulo Bin, Jair Bala e Carlos César | Foto: Arquivo pessoal

Quando deixou o Comercial em 1973 foi jogar no Atlético Goianiense, seu último clube na carreira encerrada em 1976.

Comentários
Assista ao vídeo