Informes -

Mulheres avançam no setor de tecnologia em 2022

3 de Fevereiro de 2022

Mais de 159 mil vagas tech devem surgir ao longo do ano

Estudantes da Laboratória aprendem programação em bootcamp de 6 meses

A fornecedora global de inteligência de mercado, International Data Corporation (IDC), apontou que o investimento em transformação digital deve crescer a uma taxa anual de 15,5% até 2023, atingindo cerca de 6,8 trilhões de dólares, e que 70% das empresas já terão intensificado o uso de ferramentas digitais.  Seguindo nessa mesma linha, em 2022, a contratação de profissionais de tecnologia continuará sendo um grande desafio, pois de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom),  mais de 159 mil vagas devem surgir ao longo do ano, 

Por meio  do desenvolvimento de habilidades que as empresas do setor de tecnologia procuram, a Laboratória é um exemplo de organização que exerce um papel importante na vida de mulheres da América Latina que sonham com um futuro melhor. Mais de 2.400 mulheres já passaram pelo bootcamp - curso intensivo de programação - da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, e 85% conseguiram um emprego na área tech após o bootcamp em 2021. 

O propósito da Laboratória é continuar impactando a sociedade em termos sociais e econômicos em 2022. Mais de 300 alunas já se formaram no Brasil e 90% conseguiram emprego na área.  Antes de iniciarem o bootcamp da Laboratória, mais de 70% das alunas estavam desempregadas ou relataram que trabalhavam sem receber uma renda. O 7º bootcamp da Laboratória teve início em janeiro deste ano com 55 alunas que, após finalizarem o curso, terão a chance de ingressarem no mercado de tecnologia.

Para a cofundadora da Laboratória, Regina Acher, a Laboratória oferece os instrumentos necessários para que a mulher alcance o seu potencial máximo. "Além disso, durante o treinamento, elas têm a oportunidade de desenvolverem habilidades técnicas e se apoiarem para os desafios que enfrentarão com a nova profissão", finaliza Acher. 

Comentários
Assista ao vídeo