Colaboradores - Thiago Michelasi

Inspiração no Esporte: Atleta Tricolor Tiago Marques inspira molecada com desempenho acima da média

1 de Fevereiro de 2022

Com apenas quatorze anos o atleta Tiago Marques tem se destacado como um dos novos talentos apresentados pelo Fluminense. Esse jovem atleta tem cada vez mais seu talento reconhecido com a bola. Mas não é só da técnica futebolística que Tiago tem se sobressaído. Ele também tem chamado a atenção como um atleta exemplar. De forma disciplinada mantém uma rotina regrada, de hábitos sustentáveis para o preparo físico e mental de um excelente atleta.

Tal comportamento é perceptível nas redes sociais, onde Tiago compartilha com seus seguidores uma rotina balanceada, com devido equilíbrio de treinos cotidianos. E mesmo com a pouca idade, o atleta já possui alto senso de disciplina e sabe aonde quer chegar. Ele também se destaca pela alimentação saudável e adequada para manter o corpo em forma. É dessa forma que o atleta tem ganhado admiradores na internet, assim como recebe sempre mensagens de incentivo que o estimulam a continuar mantendo esse ritmo.

Além do seu comprometimento no esporte, outro aliado importantíssimo que tem sido responsável pelo crescimento do atleta é seu agente Gutiery Mota. O profissional auxilia Tiago no fortalecimento de uma mentalidade de campeão, ajudando-o a se manter focado na carreira promissora no futebol.  

A seguir o atleta enumera as dicas e conselhos para se aprimorar no esporte e ter um desempenho acima da média: 

1 – Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje

O treino é certamente a parte mais importante para o preparo do jogador profissional. Portanto, o mesmo não deve ser jogado para escanteio, ou seja, negligenciado. Já de início se deve ressaltar que a procrastinação é a pior inimiga do bom atleta. “Eu sempre me mantenho focado, eu sei que não é fácil, mas nada na vida é fácil, se fosse, não nasceríamos chorando”, enfatiza Tiago. Ele sempre pensa na sua família como fonte de inspiração e não quer decepcioná-la.

2 – Crie uma rotina

Conforme o treino é parte necessária da vida do atleta, é imprescindível que ele seja incorporado à rotina. “Eu sempre tive essa mentalidade de treinamento, sempre gostei de treinar, comecei a fazer alguns treinos por fora do clube com 8 anos mais nada muito pesado por conta da idade”, informa Tiago sobre sua rotina. Ele enfatiza que a rotina de treino deve começar leve para aos poucos ir se intensificando.  

3 – Tenha uma alimentação balanceada

Enfim, além de desenvolver as habilidades do atleta, o treino serve para manter seu corpo em forma. É um fator que se deve somar com uma alimentação saudável e bem equilibrada para que possa ser devidamente efetivado. “Evito açúcar, não como carboidratos a noite somente legumes e proteínas para dormir leve, de manhã como bem e reforçado”, detalha Tiago sobre sua rotina alimentar, no qual complementa: “antes do treino sempre como alguma coisa como: salada de frutas, abacate com granola, geleia de mocotó, purê de inhame”. São alimentos que fazem a diferença na hora de manter o corpo em forma.

Para acompanhar o dia a dia do um atleta e se inspirar no exemplo de Tiago Marques, siga-o nas no Instagram - @tiagomarques07

Comentários
Assista ao vídeo