Notícias -

Quatro mil e quinhentos frangos morrem devido a calor e falta de energia elétrica em granja

26 de Janeiro de 2022

Mais de quatro mil frangos morreram em uma granja de Ampére, no sudoeste do Paraná, por conta do calor intenso e das constantes quedas de energia na região, nesta terça-feira (25). Segundo o Sistema Meteorológico Simepar, a cidade registrou máxima de 34ºC, com sensação térmica de 36ºC. As informações são do site Ric Mais.

Segundo os produtores rurais, a granja tinha um total de 25,2 mil aves e houve queda de luz entre 12h15 e 16h | Foto: Rádio Ampere

A energia elétrica é importante nas granjas para manter o bombeamento de água até os bebedouros dos animais, e também por manter ligados os ventiladores e nebulizadores que mantêm o ambiente climatizado.

Os produtores rurais entraram em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para registrar a ocorrência. Segundo eles, a granja tinha um total de 25,2 mil aves e houve queda de luz entre 12h15 e 16h. A companhia de energia confirmou a queda de luz e disse que houve um rompimento de um cabo na chave que atende a unidade consumidora. Porém, a companhia contestou o tempo de interrupção.

Comentários
Assista ao vídeo