Notícias -

Menino de 9 anos trabalha fazendo unhas para pagar tratamento de cancêr do irmão mais novo

19 de Janeiro de 2022

Gabriel Aarón pode ter apenas 9 anos, mas possui um senso de responsabilidade digno de gente grande.

Ao lado da mãe, Gabriel trabalha em um cômodo da casa e atende as clientes sempre sob supervisão dos pais. | Foto: Reprodução / Facebook: @gabrielaaron.quimbar.5

O garoto mexicano de 9 anos de idade, começou a trabalhar meses atrás, fazendo unhas para ajudar sua família, e também ajudar a pagar o tratamento de cancêr do irmão Bryan, de 4 anos. Gabriel dedica parte do seu dia aplicando unhas de acrílico. As informações são do site Razões para Acreditar.

A maior parte das mulheres atendidas são amigas ou conhecidas da família, e vão à sua casa cientes de que o valor pago pelo serviço será guardado para a compra de medicamentos e para pagar as viagens do pequeno Bryan até o hospital, em Nuevo Laredo, no México.

 De acordo com Blanca Guzmán, mãe de Gabriel, seu filho caçula precisa de uma cirurgia testicular. “Nós não sabemos realmente quantas cirurgias serão para o Bryan, se duas ou três, ainda estamos esperando”, comentou. Bryan segue em tratamento contra o câncer e precisará fazer uma cirurgia em breve.

Em cada serviço, Gabriel sempre recebe palavras de incentivo e gorjetas extras da clientela, que o estimula a perseverar e pensar positivo.

“Elas me dizem que tudo vai ficar bem, que nada de ruim vai acontecer, que eles vão me apoiar”, disse o menino.

Em uma série de fotos compartilhadas no Facebook, podemos ver o trabalho impecável do menino. Confira:

Além do serviço de manicure e pedicure, a mãe de Gabriel tem buscado arrecadar fundos através de uma vaquinha virtual para a cirurgia de Bryan, a ser realizada dentro de alguns meses.

Comentários
Assista ao vídeo