Colaboradores - Tânia Voss

Letra, poesia, famosos e lançamentos

17 de Dezembro de 2021

Marisa Monte arrebata multidões por onde quer que passe. E, em São Paulo, não poderia ser diferente. Com uma agenda de shows especial voltada para o Espaço das Américas, a cantora e compositora abre mais duas datas para atender os milhares de fãs. Além de se apresentar nos dias 27,28,29 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro, ela também volta à casa para mais duas apresentações: 11 e 12 de fevereiro. Em todas as datas ela apresenta a turnê Portas, com o show de lançamento do álbum lançado, em julho de 2021, além dos grandes sucessos.
Em janeiro de 2022, Portas se abre para os fãs de Marisa Monte. O tão esperado reencontro começa no Rio de Janeiro e segue para São Paulo. Além das canções do novo álbum, o repertório do show destaca os momentos importantes da carreira de mais de três décadas da cantora e compositora.

No palco, Marisa é acompanhada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).

Informações: (https://goo.gl/xgibPV)

Marisa Monte. | Foto: Divulgação

Os amigos Fagner e Renato Teixeira brindam uma nova parceria com  "Tocando em Frente", pela Kuarup.

Renato Teixeira e Fagner, se reuniram para criar um repertório de inéditas e celebrar a parceria trazendo influências paulistas e cearenses, mostrando uma sonoridade única que não divide a personalidade musical de cada artista e sim acrescenta, mistura e reúne histórias, parcerias, composições, melodias, experiências, carreiras e estilos diferentes.
Renato Teixeira e Fagner lançaram Tocando em Frente, que tem a participação ilustre do parceiro Almir Sater. Juntos, os músicos regravam a canção que completa 30 anos de criação.
A canção faz parte do álbum “Naturezas” que será lançado no começo de 2022.
A nova versão de “Tocando em Frente” já está disponível para pré-save. Acesse o link e seja o primeiro a ouvir assim que estiver no ar: https://orcd.co/74xljd8

Renato Teixeira e Fagner. | Foto: Divulgação

Compositor de hits clássicos do Rock Nacional, através da sua banda (Kid Abelha) e de parcerias com nomes como: Cazuza, Leoni, Léo Jaime, Toni Garrido, Frejat, entre outros, George Israel apresenta seu show BAILE DO GEORGE, dia 18 de novembro, no Blue Note São Paulo. A ideia era criar um show com um apanhado de sucessos, mesclado a uma viagem profunda em suas influências musicais, mas de uma forma dançante e interativa.
Para tal, o saxofonista fez uma imersão em sua trajetória, pesquisando e relembrando canções, desde a época em que atuava como DJ nas festas cariocas, influenciado pelo Soul de Hyldon e Tim Maia, pelo Swing de Jorge Benjor e pelo caldeirão de misturas dos Novo Baianos e Mutantes.
Todos estes nomes estão presentes no repertório desse show – BAILE DO GEORGE, que teve sua estreia no Blue Note com ingressos esgotados, no Rio de Janeiro. Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)  Data de Reabertura: 18 de dezembro (sábado)  Horário: 22h Abertura da casa: 19h Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/ 

George Israel. | Foto: Divulgação

Biquini Cavadão lança Através dos Tempos - o disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança.

Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. Sempre antenados, já apresentaram mais da metade do álbum em singles lançados desde julho deste ano. “Queríamos apresentar o disco junto com nossa volta aos palcos. Por isso, fomos administrando estes lançamentos, além de  dar o gostinho aos fãs, do que vem por aí.” - explica o baterista Álvaro Birita. Mas não é só isso, o grupo investiu em novas tecnologias como o Dolby-Atmos™, que proporciona uma nova sensação espacial para o ouvinte.

No álbum se encontram as já lançadas “Nada é Para Sempre”, uma oração em ritmo de rock; a doce e paternal “A Vida”; a alegre e crítica “A Gente É O Que É”; a balada resiliente “Eu Não Vou Recuar” e o pop solar de “Colhendo Flores”.
A elas, se juntam a suave canção “A Manhã”, com sua teia de arpejos; o rock “Dois Polos”, que trata sobre o transtorno bipolar; a levada folk rock libertária de “Me Sorria com Seu Rosto Inteiro” e a curiosa história da faixa título, um reggae-pop que narra o dia em que Bruno Gouveia se declarou para sua mulher, dez anos atrás.
Através dos Tempos, vislumbra dias melhores, passados estes momentos tão difíceis que todos nós vivemos. Não será algo fácil, mas no que depender de Bruno, Coelho, Álvaro e Miguel, o disco exala a alegria de novas canções que se juntarão aos grandes sucessos na nova turnê por todo Brasil.

Biquini Cavadão. | Foto: Vinicius Mochizuki

O novo Rei do "Brega-Chique", Rodrigo José anuncia seu mais novo disco, "Rodrigo José - Acústico", já disponível em todas as plataformas digitais.

Seu novo álbum ao vivo traz incríveis releituras dos grandes sucessos da música “verdadeiramente” popular brasileira e canções autorais, com arranjos acústicos, onde Rodrigo apresenta um formato, segundo ele, mais despojado e universal. Rodrigo incorpora seu jeitão único e irreverente, nos mais diversos clássicos, como: “Doida Demais”, um dos maiores sucessos de Lindomar Castilho, que aparece aqui com swing de soul music em versão acústica.; “Garçom”, de Reginaldo Rossi, e até “Always On My Mind”, de Elvis Presley, como também nas suas músicas autorais já conhecidas do público como: “Rosana”, “Filmes de Amor” e “Eu te amo”, que faz parte da trilha sonora da série “Eu, a Vó e a boi” de Miguel Falabela na Globo. Outra que não poderia ficar de fora é a agitada “Sheila Minha Amada” que tem como co-autor ninguém menos do que Nil Bernardes, compositor das músicas de abertura das novelas “O Rei do Gado” e “Esperança” e também de hits gravados por estrelas como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Laura Pausini, Daniel e muitos outros. A gravação traz também a novíssima “Motorista de Aplicativo” que conta uma história inusitada vivida por um amigo do cantor.

Rodrigo José. | Foto: Divulgação

Márcia Sensitiva ou mais recentemente como Sense Márcia, é uma brasileira que trabalha como clarividente, sensitiva, numeróloga, médium de cura, astróloga, mestre de Reiki, apresentadora, palestrante e escritora, muito famosa na TV desde a década de 1990 e no YouTube desde os anos 2000.
Hoje carrega milhares de seguidores e fãs por todo o planeta. Recentemente estreou no SBT Vale do Paraíba, no programa Vale Demais TV ao lado da afilhada espiritual Gabriela Abravanel, neta de Silvio Santos e Guilherme. Também está há anos na Rádio Mundial às terças-feiras, e na Rede TV com Claudete Troiano, no Vou Te Contar, além de campanhas e propagandas.
Márcia é sinônimo de sucesso. Parabéns.

Márcia Fernandes. | Foto: Divulgação

O grupo musical ‘Jammil e Uma Noites’, prestes a completar 25 anos de carreira, em janeiro de 2022.

Tem uma pergunta para fazer: Do que você está com saudade?!
'Com Rafael Barreto nos vocais, grupo começa a contar uma nova história’
A falta de abraços; os encontros; viagens; do carnaval; você está com saudade do quê?! É isso que o ‘Jammil e uma Noites’ fala na sua nova música ‘Que Saudade Disso Aqui’. Que está disponível nas principais plataformas de streaming e rádios do Brasil. “Queremos trazer alegria para as pessoas. Falar de saudade, mas de uma maneira que a gente celebre os bons momentos”, conta Rafael Barreto, vocalista do grupo. A canção nova é uma composição de Rafael, Manno Góes, Norberto Curvello e M1ka, que traz elementos eletrônicos, com beats exclusivos.

Essa é a terceira música do Jammil, com Rafael Barreto nos vocais. O grupo, que completa 25 anos em 2022, está contando uma nova história e tem na sua essência revelar e formar artistas e é responsável por alguns dos maiores sucessos da Axé Music. “O Jammil está se renovando e Rafael vem para somar à nossa trajetória. Já estava atento às suas produções musicais e em um momento que o mundo está se reinventando a gente se reinventa também”, pontua Paulo Borges, empresário da banda. Rafael foi o vencedor do programa Ídolos em 2008 e, autodidata, além de cantar, compor, também é multi-instrumentista.

Antes de assumir os vocais do Jammil, Rafael estava morando em Minas Gerais com a esposa Flávia e a filha Bella, de 2 anos, mas já se mudou para Salvador (BA), cidade onde nasceu e começou a carreira. “Comecei a gostar de música aos 12 anos com minha mãe, que me fazia dormir ao som de Michael Jackson, Stevie Wonder, Julio Iglesias, Luís Miguel. E desde criança acompanhava mainha nos ensaios do Olodum, ela era professora de Língua Portuguesa e Direitos Humanos na Escola Criativa Olodum e meu tio João Jorge, Presidente do Olodum”, conta Rafael, que chegou a tocar repique (também chamado de repique) no Olodum Mirim. Com as raízes no samba reggae e influências da música mundial, o cantor montou na adolescência a Banda Alpha 3, junto com o irmão Edu Barreto e o amigo Klaus Seydel. Cantou em gincanas, no intervalo de diversos colégios da capital baiana, mas foi quando passou na primeira seletiva do programa Ídolos em 2008, que se viu realmente como cantor.
“Fui passando de etapa a etapa até chegar à final do programa. Venci, me mudei para São Paulo e comecei a rodar o Brasil para fazer divulgação do trabalho”, diz.

Rafael Barreto - Jammil. | Foto: Divulgação

Banda Rastapé finaliza o ano com novo single “Espelho do Infinito”

A banda Rastapé lança hoje (17/12), em todas as plataformas digitais o single “Espelho do Infinito”, composição de Jorge Filho e José Renato Mello, a faixa faz parte do EP “Encantos dos Anjos”, que será lançado também nesta data.

“A letra da canção foi escrita num momento muito especial da minha vida, onde me deixei levar por uma paixão tão intensa quanto o verão. O primeiro olhar e o encanto por ele, que sentimento forte e gostoso de viver! e ainda na composição tive a participação do meu amigo José Renato - “Olho Vivo Produções”, em um refrão importante para a música, que deu o toque final”. Comenta o vocalista Jorge Filho.
O álbum Encanto dos Anjos trouxe uma mistura de ritmos, que alcançou também um público diferente. A ideia da banda é de fato expandir o forró e abrir mais portas, da forma que gostam de transmitir a energia e essência da sua música, em uma linguagem própria da banda, através de ritmos diferentes e com  letras contemporâneas.

“Bebemos da fonte do forró tradicional de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro,  mas optamos por fazer um som ao modo Rastapé  com nossa roupagem e ideologia, pegamos o forró tradicional que a gente ama e trazemos para nossa alma” Enfatiza.
Vale conferir o novo single da banda Rastapé "Espelho do Infinito”.

Ouça em: https://ditto.fm/espelho-do-infinito

 

Rastapé. | Foto: Leibniz

Sergiopí recria “Over Again”, canção em inglês lançada por Tim Maia em 1973.

A faixa estará em “Praeteritum”, álbum de versões que o artista lançou em 20 de janeiro. Após lançar os elogiados singles “Preciso Me Encontrar” e “Nada Sem Você”, Sergiopí revisita Over Again, faixa em inglês composta e lançada por Tim Maia em 1973, e que estará em Praeteritum, álbum de versões que o cantor e compositor carioca lança em 20 de janeiro.
Com espírito pop subversivo, inteligente e totalmente singular na produção contemporânea, Sergiopí se apropria da canção e imprime seu poder criativo em “Over Again”. A faixa foi produzida por Marco Bombom (ex-Conexão Japeri e parceiro de Ed Motta em vários sucessos), que assina os beats, guitarras, baixo slap e efeitos. Sergiopí tocou o piano, além de assumir os vocais. “O Tim Maia deve ter umas trinta canções em inglês lançadas, e essa é uma das minhas favoritas”, conta o artista. “Chamei o Bombom para produzir e desconstruir tudo a partir de uma ideia minha no piano”, mas mantendo a essência melódica da música”, finaliza. A arte do single foi fotografada pelo russo Oleg Laptev.

Ouça em: https://sergiopi.lnk.to/OverAgain

Sergiopí. | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo