Cultura - Educação

Psicologia das Cores

14 de Dezembro de 2021

Livro lançado recentemente identifica quais os efeitos que cada cor gera nas pessoas em suas diferentes formas, influenciando emoções, sentimentos e desejos. A atuação das cores influencia a publicidade, arquitetura, moda e design, seguindo essa linha, a MOOUI marca de decoração infantil e para casa , destaca -se pelo uso das cores para encantar e ensinar histórias e disseminar cultura.

Publicado pela Editora Olhares , o livro A Psicologia das cores, de Eva Heller, aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas vão além de questões de gosto, envolvendo experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento.

Cada cor pode produzir efeitos diferentes, e às vezes, contraditórios. Um mesmo tom de vermelho pode se emitir alegria ou impacto, tensão ou nobreza. Um mesmo verde pode parecer saudável, triste ou tranquilizante. Toda cor tem seu significado.

A Mooui entende muito bem as relações que criamos com as cores, relacionando-as às emoções, como a alegria, ou a sensações, como a tranquilidade ou bem-estar, essenciais no dia a dia e estimulam a criatividade.

Por isso seus temas de coleções são sempre envolvidos em cores fortes, alegres, assim como seus temas lúdicos e envolventes.

O imaginário da criança deve ser estimulado, atraído a brincar e aprender de forma leve e feliz.

A Mooui tem em seu DNA, a cor como primeiro traço de apelo visual, as estampas autorais entre temas muito importantes da história do mundo, universo, artes, amigos, fábulas, arquitetura imprimem sentimentos positivos indescritíveis.

Marca parceira da Mooui, em projetos de quartos junto a arquitetas renomadas, a Sulvinil , conta o quanto as cores são influências sobre os sentimentos:

"Na Suvinil, temos a facilitação da jornada de pintura como um dos nossos compromissos com o consumidor e poder colaborar com o time da @amomooui na transformação dos ambientes com cores, reforça a presença de nossa marca na casa de milhares de brasileiros e brasileiras. Acreditamos na potência das tonalidades como meio de transformação da casa - pintar paredes, tetos, móveis e objetos - é uma forma de expressar personalidade e deixar os espaços com mais vida e identidade. Assim, com as cores Suvinil, podemos transmitir sensações e sentimentos aos ambientes e, ainda, reforçamos nosso principal compromisso com as pessoas, ajudando-as a contar suas histórias, por meio do uso das cores.", comenta Sylvia Gracia - Coordenadora de Marketing - Cor e Conteúdo na Suvinil.

Para Thais Carballal, criadora da Mooui, relacionar o efeito das cores em um ambiente, é pensar nos encantos da infância e o universo delas, intenso e feliz.

A Mooui retrata bem esta composição. Criatividade e liberdade.

Comentários
Assista ao vídeo