Colaboradores - Tânia Voss

Fábio Jr, Erasmo Carlos, Faa Morena, Rita Cadillac e muito mais

10 de Dezembro de 2021

Com grandes sucessos da carreira, o cantor Fábio Jr. está de volta ao palco do Tom Brasil, em São Paulo (capital), no dia 11 de dezembro para cantar e, mais uma vez, emocionar o público paulista. As apresentações fazem parte da atual turnê do artista que já embalou milhares de pessoas por todo o país e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do local e pelo site https://www.eventim.com.br/ .

Um dos destaques da turnê é o cenário, que é revelado através de painéis de LED, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada. O conceito da proposta, criativa e versátil, permite que Fábio Jr. utilize a mesma cenografia em todos os shows, independente do tamanho, mantendo a dinâmica e beleza do espetáculo com o auxílio da iluminação que permite um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo à parte.  

No repertório, o astro contempla canções como “Alma Gêmea”, “Só Você” e “Caça e Caçador”, que garantem todo o toque de romantismo ao show. Também estão no setlist, músicas que fazem sucesso na voz de outros cantores, a exemplo de “Tente Outra Vez”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”.

Fábio Jr. |  Foto: Divulgação

Adryana Ribeiro, Nila Branco, Geraldo Luís, João Kleber e outros famosos prestigiaram o lançamento do livro de Faa Morena.

Toda a renda da venda dos livros foi revertida para a Casa Ronald McDonald – Moema

O coquetel de lançamento do livro de Faa Morena, “Receitas Poéticas, Temperadas, Pandêmicas e Familiares...”, aconteceu nesta quarta-feira (08), no Espaço Start Arte, localizado na Vila Madalena, na capital paulista.
Diversos famosos prestigiaram Faa, entre eles, o apresentador Geraldo Luís e seu filho John Sakra, o apresentador João Kleber, o cantor Lulli Chiaro, a modelo e apresentadora Júlia Pereira, a cantora Adryana Ribeiro, além de amigos, imprensa e familiares.

“O lançamento do Receitas Poéticas, Temperadas, Pandêmicas e Familiares, foi muito mais do que esperava. Muitos amigos que não via desde antes da pandemia e o abraço tão esperado. Sem falar no desejo que realizei em fazer desse lançamento um ato de solidariedade para a Casa Ronald de Moema. Além de compartilhar minhas receitas e histórias que aconteceram durante a pandemia, eu e meus amigos queridos contribuíram para essa causa. Feliz demais!”, declarou Faa. A obra, feita durante a pandemia, se trata de um livro de receitas com contos e histórias que vieram à cabeça da autora conforme ela ia preparando os pratos.
A produção do livro é independente e todo o valor das vendas foi revertido para a Casa Ronald McDonald de Moema, uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias.

Faa Morena. | Foto: Dércio Geraldo

O Futuro Pertence à... Jovem Guarda - O Show

No show O FUTURO PERTENCE À... Jovem Guarda, Erasmo apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira - e da vida de todos nós -, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando “Gatinha Manhosa” o Brasil já viu. Cantando “Festa de Arromba”, também. Mas cantando " Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear”, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. "Estou guardando o que há de bom, em mim" sucesso da dupla os Vips, também não.
Acompanhado por sua banda, com o Maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo apresenta um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock´n roll por aqui.  
 
O Futuro Pertence à... Jovem Guarda - O Álbum

Além da turnê, o projeto também ganha formato em álbum. O artista entrou em estúdio em setembro, retomando a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto. No repertório, músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos entre outros.
No próximo dia 17 de dezembro, Erasmo libera o primeiro single do álbum “O futuro pertence à Jovem Guarda". Será a faixa "A Volta”, composição de Erasmo e Roberto Carlos, grande sucesso com a dupla Os Vips.

O álbum completo do projeto tem previsão de lançamento pela Som Livre para o início de 2022.  Erasmo estará no Tom Brasil, dia 18 de dezembro

Além da disponibilidade nas plataformas de streaming, a canção também chega com um videoclipe no YouTube.  

Erasmo Carlos. | Foto: Divulgação

Patricia Palumbo lança o selo rádio vozes com homenagem a Tom Zé

Jornalista paulista inaugura selo com o projeto “Uma Onda para Tom Zé” reunindo diversidade da música brasileira
Luana Carvalho, uma das vozes mais lindas de sua geração e excelente letrista, acolhe e embala lindamente a canção como se dela fosse. Domenico Lancelotti toca bateria e percussão e Pedro Sá, violão, guitarra e baixo.
Gravada por Moreno Veloso na Casinha, Rio de Janeiro, e Bernardo Barata na Avenida Roma, Lisboa.
Rádio Vozes, uma homenagem a Tom Zé
O repertório da canção popular é vastíssimo e um compositor como Tom Zé, sozinho, já é um universo. Visitando sua discografia encontramos sambas, xotes, toadas e temas inclassificáveis como só um gênio inventor como ele seria capaz de fazer.
 
Sempre gostei de juntar vozes e canções e, para mim, a obra de Tom Zé merece mais vozes. Com esse desejo, comecei a chamar artistas com quem sabidamente compartilho a admiração por essa obra e a sugerir composições para juntos formarmos essa grande onda. Uma onda musical diversa e criativa onde cada um surfa como quer. Depois das sugestões aceitas, começaram a chegar as versões e o resultado está colorido como uma mata tropical, pop e antropofágica como é a nossa música – que tem Tom Zé entre seus pilares fundadores.

Tom Zé e Patricia Palumbo. | Foto: Murilo Alvesso

Rita Cadillac - Frente e Verso é o nome da biografia da dançarina Rita Cadillac.

"Minha vida é uma bomba atômica" - avisa. Ela também é conhecida por seus shows em locais inusitados.
No livro, escrito pelo jornalista Flávio Queiroz, Rita revela algumas aventuras durante a sua vida e carreira, como a primeira apresentação no garimpo de Serra Pelada, no Pará, para onde foi, em 1984, para um público exclusivamente masculino, após sair do programa do Chacrinha.
As dificuldades do início da carreira, o sonho de ser bailarina clássica, a frustração no casamento, o primeiro filho, os filmes pornôs, a prostituição, os shows por vários países, além de muitos affairs e alguns desafetos são alguns assuntos que compõem sua autobiografia.

O autor teve a sensibilidade de descobrir momentos da vida da Rita que os programas de televisão, em nenhum momento, salientaram. Bem como apontar fatos e segredos nunca revelados através de um novo olhar, expondo como ela vivenciou e sentiu, cada situação, sem se preocupar com as câmeras ou com a audiência de uma entrevista.
O livro mostra que a eterna chacrete é muito mais do que uma pessoa que usa o seu corpo como forma de expressão e instrumento de trabalho. Há uma mulher muito humana em meio a tudo isso e essa é a sua chance de encará-la de frente!

Além disso, há uma história emocionante de alguém que sempre se desafiou para vencer os obstáculos em busca de seus sonhos e progresso profissional até encontrar o seu caminho.
Sempre falei que, se um dia eu fosse enterrada, queria que me colocassem no caixão de bruços. (...) Eu brincava com isso, dizendo que, pelo menos assim, as pessoas iam me reconhecer no velório. Achava que seria mais lembrada pela bunda do que pela cara. E nunca tive problemas com isso. Tenho orgulho do meu corpo, que sempre foi o meu maior instrumento de trabalho.

Rita Cadillac em capa do livro "Frente & Verso". | Foto: Divulgação

Falamansa lança clipe colaborativo de "O Som da Felicidade" após banda ter as imagens do videoclipe roubadas

A Falamansa lança o videoclipe colaborativo “O Som da Felicidade”, e compartilha momentos felizes de amigos, fãs e artistas que aceitaram o desafio de, junto com a banda, assinar esse novo trabalho e espalhar a mensagem de gratidão que transformou a adversidade em um trabalho ainda melhor e que reforça a mensagem da letra alegre e música contagiante.

A ideia surgiu quando a banda teve as imagens do videoclipe roubadas junto com o equipamento do diretor do videoclipe, que foi assaltado a caminho do aeroporto, logo após a gravação.

Os artistas Tato, Dezinho, Alemão e Valdir e a equipe não desanimaram, apesar do ocorrido, e transformaram essa história em uma grande corrente solidária com imagens cedidas, mostrando momentos alegres e descontraídos.
A canção “O Som da Felicidade” faz parte do EP com 3 músicas inéditas que serão lançadas mensalmente até janeiro de 2022.

Clique para assistir ao videoclipe “O Som da Felicidade” no Youtube :  https://youtu.be/ZM3dtTlMSgE  

Falamansa. | Foto: Divulgação

A cantora e compositora Amora lança seu novo single "Cabelo Molhado"

O single "Cabelo Molhado"conta com a participação do ator e modelo Bernardo Velasco, conhecido por protagonizar as novelas Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, da Record, além do filme derivado da novela Os Dez Mandamentos e participação no videoclipe "Deixa Ele Sofrer", da Anitta, e que soma meio milhão de seguidores no Instagram.

Amigos, o convite surgiu naturalmente, quando Amora pensou em um par romântico e sensual para o novo single, que mistura um pop intenso com R&B, e fecha os lançamentos da artista este ano. Aqui você pode assistir ao clipe:

Clique aqui para assistir

Amora e Bernardo Velasco. | Foto: Divulgação

Ela é sucesso na TV e no samba.

A Flor De Liz dá boas-vindas à nova integrante do elenco do carnaval 2022: Márcia Europeia apresenta um quadro sobre Cabala no programa Mulheres ao lado da apresentadora Regina Volpato. Toda energia positiva, boas vibrações e sucesso chegam junto dela diretamente das telinhas do Programa Mulheres, da TV Gazeta. "Prosperidade em nossa parceria e caminhada.", são os desejos da escola de samba de São Paulo.
Marcia Europeia tem reunido fãs por onde passa e suas valiosas dicas têm agradado o público do Programa Mulheres e em geral. Ela é um luxo. Mulher talentosa e guerreira. Parabéns, mulher poderosa.

Informações: https://www.marciaeuropeia.com.br/

Marcia Europeia. | Foto: Divulgação

Músico Makely Ka lança novo disco instrumental tocando viola de 10 cordas com homenagem aos rios e o meio ambiente

Álbum Rio Aberto é um disco instrumental de violas que integra a Trilogia dos Sertões iniciada com o projeto Cavalo Motor e que deve ser finalizada com o disco Triste Entrópico
O novo trabalho surgiu da curiosidade e interesse do artista pela sonoridade e pelas possibilidades da viola de 10 cordas a partir de uma viagem pelo Vale do Urucuia, no noroeste do estado de Minas Gerais, onde aprendeu algumas afinações alternativas como a que chamam “rio abaixo”, muito utilizada pelos violeiros daquela região. Essa afinação, também chamada de “sol aberto”, deu origem ao nome do disco: Rio Aberto. Todas as faixas autorais levam nomes de rios, cursos d’água que costuram elementos da geografia, da história e da literatura brasileira, ligando por exemplo, o sertão de Guimarães Rosa aos sertões de Euclides da Cunha, passando ainda pelo universo mítico do cantor Elomar, como também pela tragédia dos rios devastados pela mineração. São músicas experimentais, que dialogam com a tradição popular, mas incorporam referências contemporâneas como a microtonalidade, a polirritmia e a pesquisa de timbres.

São doze faixas autorais que levam o nome de cursos d’água mais uma chamada Encontro das Águas, de Tavinho Moura. Dez delas remetem a afluentes do São Francisco, outras duas são referências a rios que deságuam direto no mar, Doce, também chamado Watu pelos Krenak e o Vaza-Barris, rio que banha Canudos, no sertão baiano e que frequenta o imaginário popular desde a publicação do livro Os Sertões de Euclides da Cunha no início do século passado. Nas palavras do artista: “Eu tento simular o movimento desses rios, os sons de suas corredeiras, quedas d’água, seus poços profundos, remansos, a barra ou foz, onde eles encontram o grande rio, os animais que frequentam suas margens e dependem dele para viver.”

Álbum Rio Aberto. | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo