Viver - Esporte

Athletic Club apresenta elenco e novo uniforme para temporada 2022

9 de Dezembro de 2021

Com retorno de jogadores consagrados no clube e presença de Danilinho, ex Atlético-MG, time já se prepara para o Campeonato Mineiro

Os torcedores do Athletic Club, de São João del-Rei, conheceram ontem, dia 08 de dezembro, o novo uniforme e alguns dos atletas do clube para o ano de 2022. O Esquadrão de Aço apresentou os novos jogadores para a próxima temporada e a linha de uniformes de jogo e treino para o ano que vem.

Com caras novas, vários nomes conhecidos da torcida alvinegra e figurinhas carimbadas do futebol brasileiro, o Athletic promete chegar forte para a disputa do Campeonato Mineiro. Além do técnico Roger, ex atacante de Ponte Preta, Corinthians, Botafogo e Internacional, que estreia como treinador profissional efetivo, o clube já apresentou nove jogadores nas últimas semanas, dentre eles Danilinho, de 34 anos, conhecido do público mineiro por passagem vitoriosa no Atlético-MG.

Outros quatro jogadores apresentados são velhos conhecidos do Athletic: Sidimar, Christian, Diego Fumaça e Michael Paulista. Sidimar, chamado de xerife pela torcida, é zagueiro e fez parte das campanhas de acesso do Athletic e foi o capitão do time no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021. Revelado pelo América, o são-joanense Christian está de volta após boa temporada no Mineiro deste ano. O lateral-direito Diego Fumaça é outro que retorna depois de disputar o módulo II do mineiro pelo Villa Nova. Michael Paulista, atacante e artilheiro do Athletic em 2020, também chega à São João del-Rei depois de passagens pelo Atibaia (SP) e Volta Redonda (RJ).

As caras novas contratadas pelo clube foram apresentadas no dia 2 de dezembro. O volante Kadu, que estava no São Bento (SP), e um trio de reforços para o ataque: Douglas, Heré e Mariano. Douglas foi formado pelo Santos (SP) e estava na Jacuipense, da Bahia, para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro; Heré e Mariano vieram do Fonte Nova, do Pará.

A expectativa, com estes reforços, é que o clube consiga chegar entre os primeiros no Campeonato Mineiro de 2022, conquistando, assim, o direito de disputar torneios nacionais. O jogador Danilinho mostrou muita confiança na montagem do time para o ano que vem: “Estou muito feliz e motivado. Espero fazer um grande Campeonato Mineiro e ajudar os meus companheiros. O motivo de estar aqui é buscar o objetivo de classificar o time e depois buscar o sonhado título do Mineiro pelo Athletic”.

FOTOS DO EVENTO (CRÉDITOS EDUARDO RESENDE)

VÍDEOS DO EVENTO (CRÉDITOS CÍCERO MAIA)

Contratações do Athletic Club para a temporada 2022

Roger Silva (técnico) – Ex-atacante com passagens destacadas por grandes clubes do país, Roger tem 36 anos e estreia como técnico de futebol efetivo em 2022.

Sidimar (zagueiro) – Destaque em campanhas recentes do Athletic e capitão do time em 2021, foi revelado pelo Atlético-MG e teve passagens por Tupi (MG), Juventude (RS) e Oeste (SP). Tem 29 anos.

Diego Fumaça (lateral-direito) – Diego Fumaça tem 26 anos, já passou pelo Atlético Goianiense, Patrocinense, Ipatinga, Araxá, entre outros. Retorna ao clube depois de ser um dos destaques do Campeonato Mineiro deste ano.

Christian (volante) – Formado pelo América Mineiro, Christian tem 25 anos e é nascido em São João del-Rei. Volta ao clube depois de disputar o Mineiro de 2021.

Kadu (volante) – Kadu, 25 anos, tem passagens por Joinville (PR), Paraná Clube (PR) e Santa Cruz (PE). Estava no São Bento, de São Paulo.

Danilinho (atacante) – Com passagem vitoriosa e status de ídolo do Atlético Mineiro, Danilinho chega ao Athletic com 34 anos. Já jogou por Fluminense, Vitória, CRB e em clubes mexicanos, como Jaguares, Querétaro, Tigres e Chipas.

Michael Paulista (atacante) – Com 27 anos, Michael Paulista é um ídolo da torcida do Athletic. Em 2020, foi o artilheiro do time na divisão de acesso do Campeonato Mineiro, com oito gols. Estava no Volta Redonda, na disputa pela série C do Brasileirão.

Heré (atacante) – Tem 27 anos e já passou por Fluminense (RJ) e Corinthians (SP). Estava no futebol paraense, jogando pelo Fonte Nova.

Mariano (atacante) – Parceiro de ataque de Heré no Fonte Nova, Mariano tem 24 anos e já jogou por Paysandu (PA), Ponte Preta (SP) e Brasiliense (DF).

Douglas (atacante) – 22 anos. Formado no Santos (SP), tem passagens por Bahia e Londrina (PR).

Comentários
Assista ao vídeo