Colaboradores - Tânia Voss

Dezembro de Eventos e Lançamentos

2 de Dezembro de 2021

No último domingo, 28 de novembro, o cantor, compositor e dançarino Rodrigo Teaser fez seu último show do ano nos palcos do Tom Brasil.
Na plateia, Rodrigo teve presenças do ator Eri Johnson, da cantora Patrícia Marx, do apresentador Thiago Oliveira e outros nomes. Além da presença, a cantora Vanessa Jackson participou do show cantando a música "I Just Can't Stop Loving You" ao lado de Rodrigo.

Após performar hits como "Remember The Time", "Beat It", "Billie Jean", "Human Nature" e "The Way You Make Me Feel" do rei do pop, Rodrigo também performou a autoral “Pode Fingir”. Com banda ao vivo e um time de ballet que o acompanha em todos os shows, Teaser trouxe a experiência completa para o palco, elevando a energia do público que lotou o espaço do Tom Brasil.

Rodrigo Teaser | Foto: Divulgação


O artista retornou com a agenda de shows no fim de outubro e já marcou presença no Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba, Ponta Grossa e São Paulo. Ainda para este ano, Rodrigo fará participação especial no "Natal da Vila" do humorista Carlinhos Maia e planeja a volta total da agenda de shows para 2022.

Foto: Divulgação

 

Uma noite especial, no coquetel de lançamento do trabalho de Lulli Chiaro. O cantor, compositor e escritor, lançou seu primeiro livro “No Sofá da Sala de Estar”. e também seu CD do mesmo título. A obra se trata de um livro de contos inspirados na Segunda Guerra Mundial e foi lançado pela Editora Andrade, sob o comando de Thássia Andrade. A queridíssima Faa Morena estava presente e levou seu abraço.

O evento aconteceu no Restaurante Pateo da Luz, localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e contou com a presença de diversos artistas e representantes da mídia. Tanto o autor, quanto a editora, fizeram questão de que os valores da venda do livro no evento sejam doados para a AACD, instituição sem fins lucrativos dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos.

“Escrever um livro é a oportunidade de estender a mão a quem precisa e a honra de se auto descobrir. Este conto desperta reflexão acerca da vida. Há quem diga que, em meio à guerra, é possível ter um final poeticamente feliz. Será que você aceitaria ser acusado de algo que não fez por amor ao próximo? Será que você arriscaria a sua própria vida para estender a mão a quem precisa? Embarque nesta leitura fascinante que tem por objetivo ampliar os horizontes do seu olhar”, declara Thássia.

Lulli Chiaro e Faa Morena. | Foto: Divulgação

 

Tuia apresenta o 1º show do álbum Versões de Vitrola com clássicos, canções inéditas, acompanhado da banda e convidados especiais.
Músico traz no repertório do espetáculo que acontece no Bourbon Street dia 9 de dezembro clássicos como Espanhola, Chalana, Começo, Meio e Fim, Senhorita e Linda Juventude com as participações de Zé Geraldo, Guarabyra, Kiko Zambianchi e Ricardo Vignini.

Após o longo período de pandemia, o álbum Versões de Vitrola Volume 1, do músico, cantor e compositor Tuia, lançado pela produtora e gravadora Kuarup, ganha seu 1º show de lançamento em São Paulo. No repertório do espetáculo Flor que acontece na tradicional e charmosa casa noturna Bourbon Street, no dia 9 de dezembro, às 20h30, o artista vai mostrar versões ousadas de sucessos como Espanhola de Sá, Guarabyra e Flávio Venturini, Chalana, que ficou consagrada na interpretação de Almir Sater, Senhorita, clássico de Zé Geraldo, Linda Juventude do grupo 14 Bis e Começo Meio e Fim de Tavito, que foi um estouro na versão do grupo Roupa Nova. O pop de Kiko Zambianchi também ganha uma versão da música Tudo é Possível com direito a participação do autor. O show traz também o frescor de canções inéditas de sua autoria como Flores da Manhã, gravada com Guarabyra e Zeca Baleiro além de Flor, canção que no álbum tem a participação de Elba Ramalho e é uma das canções mais executadas em rádios de MPB do Brasil, ocupando o 5º lugar de execução na pesquisa da empresa Crowley. Acompanhado pelo músicos Matheus Reis no violão e voz, Bill Gaspar no baixo e Ban Alves nos teclados e voz, Tuia comanda o show que apresenta ao público um apanhado de vários clássicos da música popular brasileira, desde os mais regionais até os mais populares e suas canções próprias, trazendo na voz do músico novos arranjos e uma modernidade sonora.

Show Flor com Tuia - Lançamento do disco Versões de Vitrola Volume 1 com as participações especiais de Zé Geraldo, Guarabyra, Kiko Zambianchi e Ricardo Vignini.
Dia: 09/12 – Quinta-feira - Local: Bourbon Street - SP.
 

Tuia. | Divulgação

 

Paulinho da Viola volta ao palco do Tom Brasil, dia 04 de dezembro, para apresentar o repertório do seu mais recente álbum “Sempre se pode sonhar”, ganhador do Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Samba.
O álbum que foi gravado ao vivo em São Paulo, em 2006, mas que só recentemente foi lançado, reúne 22 faixas, sob a direção musical do próprio Paulinho. A faixa-título, fruto da parceria com Eduardo Gudin, foi gravada originalmente no álbum "Um Jeito de Fazer Samba", de 2006, de Gudin.

Filho do músico Cesar Faria, Paulinho da Viola cresceu num ambiente naturalmente musical. Na sua infância em Botafogo, bairro tradicional da zona sul do Rio de Janeiro onde nasceu em 12 de novembro de 1942, teve contado constante com a música através do pai, violonista integrante do conjunto Época de Ouro. Nos ensaios familiares do conjunto, Paulinho conheceu Jacob do Bandolim e Pixinguinha, entre muitos outros músicos que se reuniam para fazer choro e eventualmente cantar valsas e sambas de diferentes épocas.

Paulino da Viola. | Foto: Divulgação

 

A cantora Joanna presenteia todos seus fãs e admiradores, com única apresentação do show “De Volta Ao Começo” no dia 02 de dezembro (quinta-feira), às 17h no Centro Cultural João Nogueira, casa de show tradicional do Méier.

Joanna revisita grandes sucessos “Recado”, "Amanhã Talvez”, “Um Sonho a Dois”, “Tô Fazendo Falta”, que marcaram seus 40 anos de carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum “Aqui e Agora” , além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  músicas preferidas.
Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mantendo contato regularmente com seus fãs, através das lives, redes sociais, facebook e Instagram, onde ela canta, responde perguntas, conta histórias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Show Joanna - De volta ao começo
Data: 02/12 (quinta) às 16 horas no Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Joanna. | Foto: Divulgação

 

Virada do Samba realiza a 2ª edição com programação 100% feminina, online e gratuita no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, vão ao ar os shows de Leci Brandão, Fabiana Cozza e muito mais. Em 2 de dezembro é celebrado o Dia Nacional do Samba - e é também a data escolhida para a transmissão da Virada do Samba - 2ª edição. A partir das 19h, todo o Brasil pode assistir, gratuitamente, a shows de mulheres ícones do gênero como Tia Surica, Leci Brandão, Fabiana Cozza e o Samba de Dandara, convidando Nilze Carvalho e Raquel Tobias. O Bar Samba foi o local escolhido para as gravações e as transmissões vão acontecer nas páginas da Muda Cultural e Samba em Rede (ambas no YouTube e Facebook), além da Fita Amarela (YouTube), Raiz do Samba (Facebook) e Repique de Mão (Facebook).

Esta edição da Virada do Samba começa com a apresentação de Tia Surica da Portela, pastora e matriarca da famosa escola de samba carioca que, por sua vez, é acompanhada do violonista, arranjador e diretor musical Paulão 7 Cordas. Nesta ocasião, eles apresentam o repertório do Manacéa, um dos grandes baluartes portelenses. Na sequência vem a cantora, poeta, escritora e pesquisadora Fabiana Cozza, que apresenta repertório de sua vasta carreira. A festa segue com o Samba de Dandara, grupo que utiliza o samba para empoderar e exaltar as mulheres sambistas - que convida as veteranas Nilze Carvalho, cantora, instrumentista, compositora e produtora, e Raquel Tobias, cantora e compositora. Para encerrar a jornada em grande estilo, Leci Brandão canta grandes sucessos de diversos momentos de sua carreira e da história do samba. A Virada do Samba é apresentada pelos mestres de cerimônia Moisés da Rocha, conhecido por seu importante trabalho no programa "O Samba Pede Passagem", na Rádio USP FM, e Claudinha Alexandre, colunista ao lado de Moisés, além de apresentadora do programa Papo de Bamba (BR Brazil web).

Virada do samba | Foto: Divulgação

 

Música Para Todos é uma iniciativa em conjunto entre a Tokio Marine e Tom Brasil, que visa democratizar a arte e a cultura enquanto leva música de qualidade para pessoas de todas as idades e classes sociais. O projeto conta com 125 shows de grandes artistas, que se apresentarão direto do icônico palco de uma das casas de show mais tradicionais da cidade de São Paulo.
A arte e a cultura possuem um papel importante na inclusão social, que atua diretamente na transformação da vida de milhares de pessoas no Brasil. Ao passo que cada vez mais oportunidades são criadas e com isso possibilita a diminuição das desigualdades sociais. Pensando nisso, a Tokio Marine Seguradora se juntou ao Tom Brasil em prol da música e da cultura, de modo a utilizá-las como valiosas ferramentas de inclusão e apoio social, viabilizado pela Lei Federal de Fomento à Cultura.

O projeto Música Para Todos terá a participação de alguns dos maiores guitarristas e violonistas do Brasil, além de bandas de jazz, corais e shows instrumentais de MPB, em apresentações inéditas direto do canal do YouTube e shows presenciais no lounge do Tom Brasil, com entrada gratuita.
Para dar início a este verdadeiro festival, no dia 08 de dezembro, às 20h, teremos a incrível apresentação do pianista e flautista Hanilton Messias.  

Hamilton Messias. | Foto: Divulgação

 

Boutique de Arquitectura lança a primeira startup de arquitetura de luxo do Brasil. O lançamento da plataforma digital teve pocket show do cantor Giovani e chancela de escritórios boutique de todo país.
A Boutique de Arquitectura, primeira e única chancela de arquitetura de alto padrão do Brasil, acaba de lançar oficialmente sua grife. Para marcar em grande estilo, a empresa realizou um majestoso evento no dia 10 de novembro no Palácio dos Cedros em São Paulo (capital) reunindo os profissionais chancelados, grandes nomes da arquitetura e personalidades convidadas.

Foto: Divulgação

 

A cantora BELLA lança nas redes “sal e sol”, balada poderosa que começa a mostrar o repertório de seu primeiro EP, “ecoar”.
Desde o final de 2020, o público brasileiro está conhecendo o talento e as propostas de BELA, uma jovem cantora carioca que, encantada com o folk de grupos como Mumford and Sons e Of Monsters and Men, desenvolve o gênero numa mistura com suas origens brasileiras.

“Sal e sol” é um convite para o ouvinte acompanhar a evolução da compositora, que poderá ser completamente admirada quando “ecoar” chegar completo ao mercado. A ideia de BELA é lançar antes quatro canções nas redes, todas com videoclipes produzidos, uma de cada vez. “sal e sol” acaba sendo um primeiro passo de transição bem tranquilo, pois ainda tem a batida forte de violão característica do folk, mas já começa a mostrar indícios de novos rumos. Essa mudança vai se escancarar com “banjo com agogô”, que deve ser lançada em fevereiro. “Como sou uma artista nova, é interessante soltar uma canção de cada vez e depois lançar o EP com todas as músicas. Dá para tirar o melhor de cada uma.”
BELA queria muito lançar o disco por um selo. “É um apoio bem bacana”, conta, feliz em ter assinado com o selo paulista Relva Music.
 
Depois de “sal e sol”, mais três músicas serão lançadas como single. Outras duas vão fazer parte exclusivamente do EP, recheado de canções solares, positivas. “Está na hora de criarmos uma realidade melhor”, afirma a cantora.

Um minidocumentário está sendo registrado desde o primeiro dia de trabalho no estúdio. Com o EP no mercado, o minidoc ficará acessível ao púbico. Assim, a força do canto e dos versos de BELA irá proporcionar um atraente retrato de uma grande artista quando jovem.

Bela. | Foto: Divulgação

 

Apostar na fusão do funk com samba, soul, música latina e outros ritmos é uma das propostas da big band paulistana, Funk Como Le Gusta. O grupo, que já soma mais de 20 anos de trajetória e influenciou toda uma geração da música preta contemporânea, irá apresentar um show icônico no próximo sábado, 04 de dezembro, no Blue Note São Paulo, em duas sessões.
Desde o final dos anos 90, o Funk Como Le Gusta vem mostrando seu singular trabalho musical, misturando samba, soul e música latina, sempre revalorizando a black music brasileira. O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, utilizando formação de Big Band, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo.

Banda Funk Como Le Gusta. | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo