Após livro sobre assédio sofrido no trabalho, escritora Dani Damasio lança “Te amei do primeiro olhar ao feto derramado”, que aponta caminhos para identificar e sair de uma relação abusiva
O amor, por vezes, é capaz de camuflar ou atenuar atitudes e práticas prejudiciais às relações, que, no entanto, com o tempo, se tornam “bolas de neve” inconciliáveis. Além disso, podem levar todos os envolvidos a um ciclo tóxico interminável e, em muitos casos, com fim trágico. Essas dinâmicas e caminhos para uma vida melhor são os pontos centrais de “Te amei do primeiro olhar ao feto derramado”, livro da escritora e palestrante Dani Damasio, lançado pela editora “Sou a Ideia”.
Foto: Divulgação |
- Cada um espelha e reflete o que desenvolve em qualquer cenário e contexto. Faça suas definições, escolhas e seu “melhor”, mas saiba que as consequências sempre estarão lado a lado. Esta obra tem a finalidade de mostrar que qualquer um pode sair de qualquer relação tóxica, que você pode se transformar em tóxico e que não se pode amar por dois ou transformar alguém – explica.
A obra, desenvolvida como uma história que apresenta situações do dia a dia de um casal desde o primeiro encontro, é a segunda da autora de 44 anos. Carioca, órfã, mãe e viúva, Dani estreou como escritora em 2018 com “Conheci o Sr. Assédio, e você?”, relato desencadeado pela indignação com a impunidade após a série de abusos verbais, desde assédio moral a sexual, que sofreu do chefe em um de seus empregos. O livro ganhou repercussão, impactou muitas mulheres e Dani passou a receber convites para palestrar, passando a atuar de forma intensa em universidades e organizações sociais de amparo à mulher.
Graduada em Administração de Empresas e com Pós-Graduação em Coaching e Liderança, passou a abraçar o propósito literário e acadêmico de analisar as pessoas e as relações humanas, alertando e denunciando a violência nos relacionamentos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 27% e 40% das mulheres de 15 a 49 anos na América Latina e Caribe, que tem 14 dos 25 países com os maiores níveis de feminicídios no mundo, já sofreram alguma violência por parte do parceiro.
- Resolvi escrever sobre cenários que vivi, além dos que observei, escutei e analisei na troca de experiências com homens e mulheres - conta.
“Te amei do primeiro olhar ao feto derramado” está disponível no site https://www.amazon.com.br/
Foto: Divulgação |