Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patrícia Fernandes entrevista Dr. Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria

21 de Setembro de 2021

No dia 14 de setembro de 2021, o convidado da live da jornalista Patricia Fernandes foi o Dr. Roberto Figueiredo, Biomédico, mais conhecido como DR. BACTÉRIA.

DR. BACTÉRIA ganhou popularidade por ensinar de forma simples e divertida como se livrar das bactérias e manter o lar sempre higienizado. E esses ensinamentos são fundamentais nos para a sobrevivência nos dias de hoje, não é mesmo?

Segundo o biomédico, mais de 90% do nosso corpo está tomado por bactérias. Mas estes microrganismos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo porque estão nos lugares certos desempenhando as funções certas. Roberto enfatiza que ações triviais do dia a dia podem se tornar fontes de transmissão de doenças. Ele explica que o corpo transpira muito à noite e a umidade fica presa nos lençóis e travesseiros. Se você cobre a cama com uma colcha, por exemplo, cria um ambiente ideal para a proliferação de ácaros, que vão gerar alergias, rinites, entre outros problemas. 

CURRÍCULO 

• Diretor Técnico da Microbiotécnica Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, Assessoria e Análises Laboratoriais;

• Formado em Biomedicina com especialização em Saúde Pública e Marketing, em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade;

• Apresentou quadro “Dr. Bactéria” no programa Fantástico da Rede Globo, no Hoje em Dia e no programa Tudo é Possível com a Ana Hickmann, da Rede Record. 

• Protagonista da Campanha do Ministério da Saúde sobre a Influenza A (H1N1) (gripe suína);

• Estrelou campanha publicitária da Cervejaria Petrópolis para a Cerveja Itaipava, dos Laticínios Betânia das autoclaves Cristófolli, da Reckitt Benckiser – linha Dettol, da Itaiquara Alimentos – Linha EGGBOX, Unilever – Pureit, purificador de água, LG – Ar Condicionado, Aspirador Acqua Power, Sabonete Bactericida Protege; Manaus Ambiental, Raudi – Bicarbonato de sódio; Esfrebom – Bettanin;

• Autor dos livros: “Programa de Redução de Patógenos”, “Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos que Fazem Mal” e “Armadilhas de uma Cozinha”, da coleção Higiene dos Alimentos (Editora Manole), do “Dr. Bactéria” – Um guia para passar sua vida a limpo (Ed. Globo) e do “Xô, Bactéria” (Editora Manole).

Quem não conseguiu e quiser assistir à live, já está disponível também no nosso canal do Youtube Cartão de Visita News!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

 A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista.

Segue os contatos do Dr. Bactéria  - Instgram: @drbacteriaoficial 

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo