Colaboradores - Thiago Michelasi

Sampa Crew comemora 34 anos de estrada em evento no dia 26 de setembro

13 de Setembro de 2021

Evento reunirá Samprazer, Para Tudo, Nova Ocasião,  MC Rafinha DL e participação especial de Juliana Diniz, na escola de samba “Só Vou se Você For” em Parada de Taipas

O dia 26 de setembro (domingo), marcará o inicio dos eventos na escola de samba Só Vou se Você For e, também, os 34 anos de história do grupo Sampa Crew, formado em 1987, pelo rapper, produtor e compositor J.C. Sampa. O grupo é conhecido pelo seu rap romântico e por misturar os gêneros charme, funk melody, rap, samba-canção, pagode romântico e soul em suas músicas.

Hoje com a formação composta por J.C. Sampa, Ricardo Anthony, Junior Vox e DJ Alam Beat, e após passarem por um grave acidente no ano de 2019, o grupo se firma como um ícone do romantismo, com um estilo inconfundível de ostentar o amor, marcando gerações e acumulando sucessos como Eterno Amor, Mesmo Assim e Ninguém. 

“É um momento importante para nossa comunidade, para o nosso bairro e Pavilhão, por isso, não poderíamos ter escolhido um show melhor, do que do grupo Sampa Crew, que além da importância na música e engajamento no movimento hip hop, principalmente do J.C. Sampa, tem uma história de renovação, de luta e força, inclusive após o acidente de 2019, e isso é o que estamos vivendo na nossa agremiação. Estamos em um momento de renovação, de renascimento e de luta para mudar a imagem que a agremiação tinha até quando eu e o novo corpo diretivo assumimos”, explica o Comendador Nelson Resende, presidente da escola de samba Só Vou se Você For desde 2019. 

“Temos uma missão aqui na agremiação que é transformar a escola em um espaço comandado pela comunidade e não só pelo corpo diretivo. Abrimos para o grupo da terceira idade fazer educação física, às quartas uma célula da Igreja Bola de Neve acontece aqui na escola, já temos aulas de karatê e queremos mais, tudo para e pela comunidade”, ressalta o vice presidente da agremiação, Comendador Rodrigo Ribas. 

Este primeiro evento, que seguirá todo o protocolo de sanitização, ainda tem um cunho social com arrecadação de brinquedos que serão distribuídos, não só na escola, mas em varias entidades do bairro, nas ações de Dia das Crianças que já são realizadas pelos Comendadores Nelson e Rodrigo há mais de 15 anos. 

“Assumimos a agremiação dentro de um cenário de dívidas e má reputação, hoje a nossa luta é para mudar a visão que a comunidade tem da escola, posiciona-la como espaço da comunidade e de ações para a comunidade. Com o advento da pandemia, logo após assumirmos, nossos projetos foram todos estagnados e, hoje, este primeiro show, marca a retomada do que queremos para a escola que, quase foi demolida pelo Estado sem que a comunidade nem tomasse conta deste fato”, finaliza o presidente Nelson Resende. 

O evento “Samba é cultura” que terá inicio às 14h., no domingo 26 de setembro, terá abertura dos shows com o grupo Nova Ocasião e seguirá com as apresentações dos grupos ParaTudo, MC Rafinha DL, Nova Raiz, Samprazer, Sampa Crew e participação especial da cantora Juliana Diniz. 

Na ocasião, além do espaço de pista para quem for curtir este evento, ainda teremos o Camarote do Presidente para convidados e, também, para quem desejar um espaço com serviço VIP de buffet e bebidas, com método de compre a caneca e tenha Chopp à vontade, além de bar de drinks com a Ideal Evento Bar, que traz assinatura da Gin Flowers e Long One na direção de Renato Marcelino. 

A organização está sob o comando da TH Promoções & Eventos, assessoria de imprensa está sob a responsabilidade da CR Agenciamento, Comunicação e Eventos no comando de Claudia Ramos e apoio do Bloco Carnavalesco Unidos pela Fé dos Paulistanos. 

Os ingressos já estão à venda no valor de R$20,00 homem e mulher com entrada de um brinquedo novo e podem ser adquiridos na quadra da escola na Rua Lucinda Simões, 100 – Cohab Taipas e na TS Drinks na Rua Nova Guataporanga, 630 - Jd. Sidnei.

Line Up Samba é Cultura – 26 de setembro, domingo, a partir das 14:00h

14:00hs ás 15:00hs Grupo Nova Ocasião

15:20hs as 16:10hs MC Rafinha da DL

16:30hs as 18:30hs Grupo Para Tudo (Part. especial Juliana Diniz 40 min)

19:00hs as 20:00hs Grupo Samprazer

20:20hs as 21:00hs MC Rafinha da DL

21:00hs as 22:00hs SampaCrew

Em todos os intervalos, o som fica sob o comando do DJ Nite.

Comentários
Assista ao vídeo