Colaboradores - Tânia Voss

Artistas acreditam na retomada e lançam projetos

30 de Julho de 2021

Ayrton Montarroyos celebra o compositor Lupicínio Rodrigues no álbum digital que chega hoje às plataformas de streaming.
De um ano para cá, Ayrton Montarroyos, umas das mais gratas surpresas da nova geração, produziu uma série de lives temáticas, nas quais contava histórias sobre ícones  da música brasileira e suas canções.

Até outubro, a gravadora Biscoito Fino editará 5 álbuns nas plataformas de streaming, reunindo canções apresentadas nas lives de Montarroyos, sempre acompanhado por um violonista. Depois de Dona Ivone Lara, o próximo álbum digital traz o título de "Lupicínio Rodrigues, Entre Dores e Amores"  e celebra a obra do compositor gaúcho no mês que marca os 47 anos de sua morte. No repertório, clássicos como “Loucura”, “Nervos de Aço”, “Ela disse-me assim”, “Nunca” e “Esses moços”.

“Conhecia de ouvir todas as canções, porque estou sempre em contato com a obra desses compositores. Mas conhecer de ouvir é que nem só olhar, não significa lembrança. Tive que me apressar em aprendê-las, as canções, muitas das quais jamais havia cantado sequer no meu cotidiano”, conta Ayrton Montarroyos.

 Responsável pela concepção/direção do projeto, Thiago Marques escolheu os temas junto com Ayrton e também com o público, que sugeriu compositores específicos. “O Ayrton, apesar de jovem, tem um público que gosta da música brasileira tradicional e dos grandes compositores.  São leituras que trazem o frescor de um cantor de vinte poucos anos para músicas de décadas passadas”, define. A cada álbum, Ayrton Montarroyos é acompanhado pelos maiores violonistas do Brasil: Edmilson Capelupi, João Camarero e Cainã Cavalcanti. 

Ouça o álbum:

https://orcd.co/entredoreseamores 

Ayrton Montarroyos

O cantor e compositor Lucas Avilla interpreta “Ainda Tô Aí" do Eduardo Costa.
“Na minha opinião é uma das músicas mais bonitas da atualidade. Sem falar na inspiração que o Eduardo Costa é para mim e para qualquer outro cantor sertanejo”.

Nascido na Zona Leste de São Paulo e radicado desde os 9 anos de idade em Itaquaquecetuba, município situado na região metropolitana de SP, Lucas surge com um single que traz o aval de nomes nobres. ... Lucas Ávilla é o nome artístico de Demétrios Araújo Pereira, que nasceu no dia 29 de abril de 1998.
Confira: https://www.youtube.com/watch?v=EFTfwRARCyQ

 

Lucas Ávilla

Nave-mãe do rock tem impacto cultural e social discutido em episódios com participações de figuras como Tom Zé, Nelson Motta, Gloria Groove, Marisa Monte, Beto e João Lee, Xuxa e o duo Anavitória. Presenças luxuosas, Rita e Roberto de Carvalho também deram seus depoimentos.

Se “Rita Lee” fosse um verbete no dicionário, sua definição seria: deusa, mestra, fenômeno, guru, atual, extraterrestre, nave-mãe, corajosa, ousada, livre. Esses são apenas alguns dos adjetivos que aparecem no depoimento de artistas, admiradores e profissionais da arte e da mídia em série de podcasts sobre Rita. Produzida pela Universal Music, “Identidade Musical – Rita Lee” terá quatro episódios, que chegam às plataformas a partir de terça-feira (27).

Cada episódio tem um tema: o primeiro fala do início da carreira; o segundo, do sucesso, quando foi coroada pelo público; o terceiro nos traz a influência de Rita na vida das pessoas e, por fim, o quarto fala sobre a parceria com Roberto de Carvalho, um caso de amor que elevou o pop/ rock a outros patamares.

No dia 6 de agosto, também chega na UMusic Store uma reedição em vinil roxo de uma das obras-primas do casal, o álbum “Rita e Roberto” (1985), que traz em seu repertório sucessos como “Vírus do amor”, “Vítima” e “Gloria F”. Na mesma data, também estará à venda a camiseta de “Vírus do amor”. Juntamente com o lançamento do podcast, no dia 27 de julho, ficam disponíveis a camiseta “Classix Remix” e um quadro edição limitada com a capa do álbum “Classix Remix”.

Confira todos os produtos disponíveis em: https://www.umusicstore.com/RitaLee .

Rita lee

#ZiriguidumEmCasa festeja 75 anos de Alceu Valença.
A 22ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa comemora os 75 anos de Alceu Valença, que fez aniversário no dia 1º de julho. O festival vai ao ar nesse sábado, 31 de julho, às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite com o pianista Heberth Souza e recebe um time variado de artistas como Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira. Todos vão interpretar canções de diversas fases da carreira de Alceu.

Sábado, 31/07 às 20h  com Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Claudio Lins e Heberth Souza, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira.

No canal de Ziriguidum no Youtube: http://tinyurl.com/tvziriguidum

Alceu Valença

“Veneno Bom", a composição inédita que levou Adriana Calcanhotto à final do International Songwriting Competition, concurso mundial de compositores com voto popular na categoria "World Music", é lançada nesta quinta-feira, 22 de julho.

De 26 mil inscrições de 158 países no ISC 2020, Adriana integra o 1% dos participantes que receberam uma Menção Honrosa com a sua canção.
"Veneno Bom" tem produção musical de Arthur Nogueira e conta com a colaboração de Zé Manoel no piano, Leo Chaves no contrabaixo, Mateus Estrela no sintetizador e bateria eletrônica, Allen Alencar na guitarra e Thomas Harres na percussão e bateria.

Das dez canções compostas na pandemia, que viraram o disco “Só” (2020), Adriana lançou nove. “A décima é uma que ficou separada para Maria Bethânia porque ela ouviu, ela ouviu todas, mas pediu para ficar com uma, por isso ‘Veneno Bom’ não está no disco. Quando mandei ‘Tive Notícias Suas’, Bethânia fez algum comentário sobre a melodia e usou uma expressão: ‘veneno bom’. No dia seguinte eu fiz ‘Veneno Bom’, mandei para ela, ela pediu, mas depois não gravou.

Independente disso, eu inscrevi a canção no concurso. Deu no que deu”, conta Adriana Calcanhotto.

“Veneno Bom”,que também ganhou um lyric vídeo disponível no canal de Adriana no YouTube, está disponível nas plataformas digitais de áudio.
Ouça aqui.- https://bfan.link/veneno-bom

 

Adriana Calcanhotto

Valeu a pena esperar! Zé Neto & Cristiano apresentam mais um super lançamento nesta sexta-feira (23). A faixa “Você Beberia ou Não Beberia?” faz parte do novo projeto audiovisual da dupla, intitulado “CHAAAMA” – famoso bordão dos cantores.

A nova canção já é muito aguardada pelos fãs e traz, além das batidas que são marcas registradas dos sertanejos, um pouco do ‘piseiro’, que já é sucesso nacional. Rodrigo Reys, Jujuba, Kinho Chefão e Hiago Nobre são os responsáveis pela composição.

O novo projeto, que será lançado em breve pela Som Livre, foi gravado no parque aquático Hot Beach – Olimpia (SP), com produção musical de Wanderley Adorno, direção de Joyce Lynch e Anselmo Troncoso, também responsável pela edição e finalização ao lado de Tonny Peppers.

Zé Neto & Cristiano

Carol Roberto grava DVD e lança primeira faixa, ouça “Meu Cabelo”
A música, composta por ela após passar por preconceitos por conta do cabelo, já está disponível nas plataformas digitais.

Somando 2 anos de carreira, Carol Roberto, cantora, dubladora e atriz de 15 anos, é uma artista multi talentosa e está lançando seu primeiro DVD da carreira. Chamado ‘Session’, ele foi gravado na capital paulista e conta com 9 faixas. A primeira dela, uma regravação de ‘Meu Cabelo’, já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no YouTube.

Composta por ela, a música retrata um assunto atual discutido na sociedade brasileira e tem o objetivo de fazer as pessoas refletirem. Ela escreveu a letra após passar por bullying e preconceito devido seu cabelo crespo. "Essa música é pra falar sobre você se amar do jeito que você é, se aceitar e ser feliz. Independente do que a sociedade tenta impor como certo, errado, bonito ou feio. Seja feliz, se jogue, tenha seu estilo, seu cabelo como quiser. Liso, enrolado, crespo, cacheado, loiro, colorido, preto, branco, enfim. Seja você sempreee!", comenta a artista. "Acho muito importante falarmos de assuntos como esses, pois quando eu era criança não conseguia entender o motivo de algumas pessoas fazerem piadas por conta do meu cabelo. Tive pessoas ao longo do meu caminho que me ajudaram a enxergar isso e a chegar até aqui pra contar minha história e tentar incentivar todo mundo a se amar do jeito que é!", completa Carol Roberto.

Vale ressaltar que Carol Roberto já carrega em seu currículo importantes trabalhos, além de ser multi talentosa e somar habilidades na interpretação, dublagem, dança e canto. Ela foi semifinalista do The Voice 2019 no time Carlinhos Brown, dubla a personagem Nala junto com a cantora Iza no live-action do clássico Rei Leão da Disney, é a voz protagonista da série da Disney Junior ‘Mira- A Detetive do Reino’, dentre outras dublagens pra Netflix e canais de streaming. Nos palcos, Carol está em cartaz no musical Bullying e, anteriormente, participou do elenco de outras peças de teatro, como Heathers, Mágico de OZ, Hércules, etc.

Ouça ‘Meu Cabelo’ nas plataformas digitais: https://onerpm.link/665803683065
Assista o clipe no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LlET_C4I2U8

Carol Roberto
Comentários
Assista ao vídeo