Cultura - Arquitetura

CASACOR Ribeirão Preto confirma data e local da edição de 2021

5 de Maio de 2021

Entre os dias 21 de setembro e 07 de novembro, Ribeirão Preto será sede de mais uma edição da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR, em formato híbrido – físico e digital. O evento, que já está ganhando forma – seguindo todos os protocolos recomendados – ficará instalado em um imóvel localizado na Avenida Carlos Consoni, 220, no Jardim Canadá.

Com 3.500 m² e retratando um novo jeito de morar, a casa é dividida em 41 ambientes e vai trazer exemplos de lofts, quartos, salas, cozinhas e diversas áreas externas e verdes, além de operações de gastronomia - como bar, café, restaurante - e serviços.

O tema que irá inspirar os profissionais este ano, o Novo Morar, busca a simplicidade perdida, o “reconectar-se” com as raízes para valorizar a ancestralidade, levando em conta tudo que foi vivido pela sociedade no último ano.

“Estamos ainda em um período de grandes transformações no mundo e nada será como antes, incluindo nós mesmos. A nossa própria casa virou nosso refúgio e nunca teve tanta atenção e foi essencial como agora. Neste ano já estamos com quase 80% dos participantes confirmados e eles terão a possibilidade de criar uma reflexão sobre o interno e encontrar um equilíbrio entre as origens e a tecnologia -  que ganhou mais força como um meio de se expressar. Os espaços irão retratar a conexão entre passado e futuro resgatando quem somos e cada um terá o desafio de apresentar projetos que evidenciem o valor de própria história", explica Mauricio Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.

Na versão digital, a mostra irá explorar os novos formatos dando a possibilidade de ampliar o público visitante que poderá ter acesso aos 41 ambientes em vídeos interativos e tours 3D. De modo presencial, a mostra seguirá todos os protocolos estaduais e municipais vigentes no período de sua realização e agendamento prévio.

Comentários
Assista ao vídeo