Palmirinha Onofre, de 89 anos, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, nesta quarta-feira (9). A cozinheira foi transferida para um dos quartos da unidade particular de saúde, mas ainda não há previsão de alta médica.
"Devido à melhora clínica e estabilidade laboratorial, a paciente Palmira Nery Silva Onofre, a Palmirinha, deixou a UTI e foi transferida na manhã desta quarta-feira, 9 de dezembro, para unidade de internação hospitalar, onde segue em atendimento. Não há previsão de alta", diz a nota oficial.
Palmirinha foi levada pelo neto às pressas para o hospital no dia 1º de dezembro após passar mal. Os exames indicaram uma baixa no sódio e, por recomendação da geriatra dela, a culinarista fez a reposição no próprio hospital.
Na segunda-feira (7), o boletim médico indicava que o estado de saúde da artista estava inalterado. Ao R7, a porta-voz da apresentadora contou que a família segue acompanhando de perto do tratamento.
Em outubro deste ano, a culinarista também foi internada no Hospital Oswaldo Cruz para tratar de uma infecção urinária. Na ocasião, Palmirinha precisou ser hospitalizada para receber medicação endovenosa e fez uso de antibióticos. A apresentadora recebeu alta após seis dias e seguiu o tratamento em casa e repetiu os exames depois de 15 dias.
![]() |