Notícias - Na Mídia

Amstel é a nova patrocinadora do Big Brother Brasil

8 de Dezembro de 2020

Marca estará presente na edição 2021 trazendo o “espírito de Amsterdã” para o programa, defendendo que todos podem e devem ficar à vontade para ser quem são 

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN Brasil, acaba de confirmar que é a nova patrocinadora o Big Brother Brasil. A cervejaria estará na edição 2021 do programa, que tem previsão para começar em janeiro.

O grande sucesso da edição deste ano foi um dos fatores que contribuíram para a marca entrar para o time de patrocinadores do BBB. “Amstel sempre buscou se conectar com as tendências de consumo de mídia, e tem para 2021 o desafio de expandir sua presença em nível nacional. Em nossa estratégia de mídia, buscamos constantemente marcar presença no que tiver mais relevância de conteúdo para o nosso consumidor. Por isso, entendemos o Big Brother como uma ótima oportunidade para a marca”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing de Amstel.

O público diverso do reality show também foi um fator importante que influenciou na decisão. Amstel é uma marca democrática e acredita que as pessoas ficam mais à vontade quando podem ser elas mesmas. E seu papel, com base em suas origens na cidade de Amsterdã, é dar as boas-vindas a todas as pessoas e opiniões.

Além das peças tradicionais nos intervalos, a parceria prevê ações de conteúdo na edição do programa, além de ativações nas plataformas digitais de Amstel. 

Outro fator que atraiu a Amstel investir no BBB é a sua audiência. Durante a temporada de 2020, foram mais 168 milhões de público alcançado só pela TV linear, canais aberto e por assinatura, com menções no Twitter 30 vezes maiores ao Super Bowl. “Mais do que uma grande audiência, fomos entender o perfil das pessoas e vimos que as conversas geradas a partir do programa têm tudo a ver com o que defendemos como marca, como diversidade e liberdade”, finaliza Ciccone.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A. ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Comentários
Assista ao vídeo