Notícias - Na Mídia

Instagram 2020: Saiba como funciona o Algoritmo da Rede Social

27 de Outubro de 2020

Que o Instagram é uma das Redes mais populares do mundo é óbvio. Mas você sabe como funciona o algoritmo dessa plataforma?

Ultimamente, o Instagram vem sofrendo constantes alterações importantes. Seja nas ferramentas disponíveis para os usuários, no funcionamento e, até mesmo, em sua maneira de distribuir conteúdo!

Ao entender como o algoritmo do Instagram atua em 2020, fica mais fácil explorar todas as possibilidades dessa rede social. E, claro, criar conteúdo atraente e que gere tráfego orgânico.

Por isso, vamos te contar, agora, 3 formas de agradar o algoritmo do instagram e torná-lo um aliado na sua estratégia de marketing. Comprar curtidas

Conhecer o seu público

Essa é a regra de ouro para se dar bem no instagram. Afinal, para atrair mais seguidores e mais engajamento, é preciso saber quem é o seu público. Só assim, conseguirá pensar no tipo de conteúdo que vai agradar os seguidores e envolver mais pessoas que também curtem o seu assunto e o tipo de postagem que você faz.

Interação

A interação é outro ponto fundamental para crescer no instagram! Não adianta fazer uma postagem e não interagir com seus painel de seguidores. Por exemplo, responder os comentários, comentar e também curtir o conteúdo postado por outras pessoas.

Conteúdo de qualidade e frequência

No instagram, com certeza, o conteúdo é rei. Ou seja, você precisa produzir conteúdo de qualidade, diversificar suas postagens utilizando todos os formatos oferecidos pela plataforma e, ainda, e de importância fundamental é a frequência.

É essencial manter uma agenda de postagem ativa.

Comentários
Assista ao vídeo