Contratação faz parte do novo projeto do clube, sob comando do treinador Unai Emery
Nascido em 13 de maio de 1991, com passagens marcantes por Arsenal e Valencia - onde conquistou títulos nacionais, como Copa da Inglaterra (2015 e 2017), Supercopa Inglesa (2015) e a Copa do Rei (2019) -, Francis Coquelin foi apresentado como a nova contratação do Villarreal CF no final da última semana. Uma transferência importante para o novo projeto do clube, sob a liderança de Unai Emery, também anunciado recentemente.
Depois de anunciar a contratação do versátil atleta, que pode atuar como volante, meia e até lateral, o presidente do Villarreal CF, Fernando Roig Alfonso, participou de uma coletiva de imprensa, onde o jogador falou pela primeira vez como um ‘groguet’ .
"Estou muito feliz e muito grato por estar aqui no Villarreal. Para mim, é uma grande chance de continuar crescendo como jogador, em um bom projeto, e também poder jogar também na Liga Europa. Então, estou muito feliz. Espero fazer uma grande temporada com a equipe e, com todo o respeito pelo Valencia, acho que joguei muito bem lá, e agora vou tentar ajudar a equipe e o clube a alcançarem os objetivos. Um clube como este tem que estar nas primeiras posições da tabela e espero que possamos buscar a classificação à Champions", disse Coquelin.
O jogador de 29 anos conhece perfeitamente a LaLiga, depois de ter disputado as três últimas temporadas pelo Valencia - com um total de 89 jogos, um gol e quatro assistências, tornando-se um dos jogadores mais utilizados em Mestalla. Na temporada 2018/2019 ainda conquistou a Copa do Rei da Espanha, contra ninguém menos que o poderoso FC Barcelona, vencendo por 2-1 na grande decisão. Antes disso, jogou por Arsenal FC, Charlton Athletic, SC Freiburg e FC Lorient, onde conquistou duas FA Cup e duas Community Shield.
"Eu conheço muito o Dani (Parejo), mas temos que respeitar os outros meio-campistas que jogam aqui e que também fizeram uma ótima temporada. Vim para ajudar o clube, respeitando sempre o que o treinador decidir, mas é óbvio que ajuda muito ter o Dani aqui porque o conheço. Agora há outros jogadores que tenho que conhecer e aprender com eles também".
O meio-campista chega ao Estádio de la Cerámica como um grande reforço para o meio dos 'groguets', que disputarão a próxima temporada da Liga Europa. Em quinto lugar na última temporada da LaLiga, com 60 pontos somados, o clube buscará melhorar ou ao menos repetir a última campanha, brigando sempre pela posição mais alta na competição regular.
"Tive a sensação de que o clube quer crescer. Temos um grande treinador, um time de grande qualidade. Somos muito ambiciosos e esperamos fazer uma ótima temporada. É um clube estável, vejo o Villarreal CF como muito familiar, tem valores semelhantes aos meus. Colocamos aqui o presidente, o filho dele, e ele mostra como funciona. É um clube que gira em torno da família e eu adoro isso", completou.
Para baixar o vídeo completo da coletiva de apresentação de Coquelin, clique aqui !
Não é só Futebol. É LaLiga.
Assessoria de Comunicação:
Weber Shandwick - laliga@webershandwick.com
Sobre a LaLiga
Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2700 milhões de pessoas em todo o mundo. A associação também dispõe de uma fundação ativa e é a primeira liga de futebol profissional do mundo em possuir uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.