Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos, novos duetos e a emoção de Bocelli

13 de Abril de 2020

O Skank disponibilizou seu novo single nas plataformas digitais, “Simplesmente”. O lançamento integra uma série de acontecimentos que celebram os 30 anos do grupo.

A canção é interpretada pela banda em parceria com Roberta Campos, em uma versão exclusiva, com a cara do Skank e em uma sinergia perfeita com a conterrânea da banda.

O lançamento retoma uma parceria de sucesso e que muito tem a ver com a trajetória do Skank, de Samuel Rosa e Chico Amaral na composição de uma música de trabalho do grupo, algo que não acontecia há algum tempo.

“Simplesmente” segue uma faceta de canções já consagradas no decorrer da carreira da banda mineira, faz parte de uma “árvore genealógica”, segundo Samuel Rosa, que tem como suas ascendentes músicas como “Resposta”, “Dois Rios”, “Algo Parecido”, entre tantas outras.

Por obra do destino, a música se encaixa no momento que o Brasil e o mundo vivem, assim como conta Samuel, “É uma canção para ser tocada ao violão, para ser lembrada por muitos anos – assim esperamos. A letra fala da falta, da escassez do outro, da espera, da saudade, e tem um quê paulistano.”.

“A delicadeza das palavras do Chico, que é um baita letrista, costura perfeitamente com a melodia que eu criei”, completa o vocalista.

"Simplesmente" também vai ganhar lyric vídeo, que será lançado no dia 18 de abril. Assim que a coisas voltarem para seu lugar, o Skank seguirá com sua turnê comemorativa de 30 anos de banda, passando pelas principais cidades do país.

Confira:  https://smb.lnk.to/Simplesmente  

Alexia Bomtempo lança mais um single de seu próximo álbum - "Mais Devagar." Morando em Nova Iorque há quase uma década, Alexia Bomtempo retorna às raízes da MPB e continua sua exploração pela música americana em seu quarto álbum de estúdio Suspiro, que sai dia 24 de abril pelo prestigiado selo americano Ropeadope. Na América do Sul sai via LAB 344, selo boutique que lança nomes como Macy Gray, Ed Motta e Janet Jackson, entre outros. 

Após o single I'm In Love Again, releitura de um clássico de 1964, a artista lança agora a autoral “Mais Devagar”, inspirada parceria com o músico americano Jake Owen, que também assina a produção ao lado do músico francês Stéphane San Juan (David Byrne, Caetano Veloso, Tulipa Ruiz). "Ela fala sobre saudade. É de uma leva de várias músicas escritas em Tóquio durante os 4 meses que passei por lá fazendo residência em um clube de jazz com o Jake", revela a cantora.
 
Gravado no Brooklyn, NY e mixado pelo lendário engenheiro Scotty Hard, o álbum convida o ouvinte a embarcar em um rico repertório, que traz inéditas da cantora e de autores brasileiros contemporâneos, e regravações distintas de clássicos da música brasileira e americana.
 
Também estão presentes no álbum o trompetista de jazz e multi-instrumentista vencedor do GRAMMY® Michael Leonhart (Steely Dan, Mark Ronson), o pianista Vitor Gonçalves (Maria Bethânia, Hermeto Pascoal) e o guitarrista Guilherme Monteiro (Gal Costa, Bebel Gilberto).
 
Suspiro é o quarto álbum de estúdio da bela e talentosa cantora. No elogiado “I Just Happen to Be Here” (2012), Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972. Foram os ‘anos de chumbo’ de Caetano, em que – como ele mesmo relata em seu livro ‘Verdade Tropical’ – passou pelas experiências traumáticas e transformadoras da prisão no Rio de Janeiro, do confinamento em Salvador e de quase três anos de exílio em Londres, durante o período mais violento da ditadura militar. Confira também “Astrolábio” (201 0) e&am p;nbs p;“Chasing Storms and Stars”.

Bocelli  -  Live Música pela Esperança -comentou sobre o evento: “Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, desta Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda - algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos – do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo - mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressionou e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida. A minha gratidão estende-se a todos aqueles que colaboraram para que isso se tornasse possível; a Cidade e a Duomo de Milão, e todos aqueles que aceitaram o nosso convite e se uniram num abraço planetário, recolhendo a bênção dos Céus que nos dá coragem, confiança e otimismo pela certeza da nossa fé”, afirma ele.

O evento foi promovido pela Cidade de Milão e Veneranda Fabbrica del Duomo, e produzido pela Sugar Music e pelo Universal Music Group, graças à generosa contribuição do YouTube.
Bocelli, junto à Fundação que leva o seu nome, está envolvido atualmente numa campanha de emergência do COVID-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) está fazendo uma campanha de angariação de fundos para ajudar os hospitais a adquirirem instrumentos e equipamentos necessários para a proteção do pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe: : https://www.gofundme.com/f/wk67wc-abfxcamerino ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se ao development@andreabocellifoundation.org.

Comentários
Assista ao vídeo