Cultura - Educação

Universia Brasil apresenta cursos online gratuitos para quem deseja aprender Italiano, Japonês

24 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente o ator e humorista Marcelo Adnet afirmou em um programa de televisão que aprendeu a falar russo pela internet. Além disso, o artista domina outros seis idiomas, todos estudados com o auxílio de ferramentas online.

Essa é a prova de que basta querer e ter disciplina. Por isso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, disponibiliza gratuitamente cursos online de idiomas. Os programas possuem metodologias para diferentes perfis de estudantes: os que gostam mais de filmes e vídeos, aqueles que preferem ler as notícias pelo mundo, os mais voltados para negócios, etc.

Os cursos fazem parte da série de 30 idiomas que o portal publicará diariamente até o dia 26 de setembro de 2013 (quinta-feira).

Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, estão em destaque o Italiano, Japonês e Latim.

Segundo a Universia Brasil, o italiano é falado por mais de 70 milhões de pessoas e é a língua oficial da Toscana, região muito apreciada para turismo por suas belas paisagens. O país é lembrado por sua excelente culinária. Viajar para a Itália é uma grande experiência e pode ser melhor ainda se o idioma for dominado pelo visitante que, assim, terá condições de tirar o melhor proveito dos passeios.

Já o Japonês tem sido requisitado em muitas vagas de empregos de multinacionais japonesas, portanto, ter esse idioma no currículo é um grande diferencial competitivo.

E o Latim, uma das línguas mais antigas do mundo, deu origem a muitas palavras da nossa língua portuguesa. Conhecer a fundo esse vernáculo é mergulhar na história.

Além disso, há cursos da língua mais falada no mundo, o inglês, além de Alemão, Francês, Chinês, Coreano, Húngaro, Hebraico, o Russo apreciado por Marcelo Adnet, entre outros.

A série foi iniciada no último dia 13 e o acesso aos cursos é feito por meio do linkhttp://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/09/13/1049396/aprenda-30-idiomas-em-cursos-online-gratis.html.

 

Comentários
Assista ao vídeo