Notícias -

International Paper lança último episódio de série infantil sobre biomas brasileiros

17 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A International Paper lança o último episódio da série Guardiões da Biosfera, projeto desenvolvido especialmente para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que, a partir de uma animação infantil, leva conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira.

Com cinco episódios, a série traz as aventuras de quatro personagens (Alê, Rafa, Bia e Isa), integrantes da Turma Chamequinho, que, depois de entrarem acidentalmente em um livro mágico, esforçam-se para cumprir tarefas recebidas e voltarem ao mundo real.

Cada episódio aborda um dos biomas existentes no Brasil, destacando as suas características e apresentando as principais reservas nacionais. A última aventura retrata a Floresta Amazônica. Os quatro primeiros abordam o Pantanal, a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.

“Incentivar à cultura, à educação e à preservação ambiental está no nosso DNA e nos sentimos muito orgulhosos de poder compartilhar conhecimento sobre a fauna e a flora brasileira, além de colaborar com a conscientização ambiental, por meio de uma história infantil”, destaca a gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da International Paper, Lizzi Colla.

Para atingir o público infantil, a companhia irá enviar para 3 mil escolas particulares e públicas um DVD com todos os episódios da série e uma cartilha explicativa de como utilizar o material em sala de aula, além de algumas atividades educativas fáceis de serem desenvolvidas. A expectativa é que mais de 10 milhões de crianças sejam atingidas pelo projeto.“Criamos também o paper toy com a imagem de animais típicos do bioma Amazônia (boto cor de rosa e bicho preguiça) e forneceremos cópias para que esta atividade também seja desenvolvida em sala de aula pelos professores”, ressalta Lizzi.

Patrocinada pela International Paper, com incentivo da Lei Rouanet, a animação é realizada por uma equipe de profissionais brasileiros. O projeto, desenvolvido pela Enjoy Arts e produzido pela Magma Cultural. Os episódios também estão disponíveis para download gratuitamente no sitewww.guardioesdabiosfera.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo