Cultura - Educação

A nova realidade do rádio será tema central de seminário em Cuiabá

16 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Em comemoração ao Dia do Rádio, celebrado no calendário oficial brasileiro em 25 de setembro, o Escritório do Rádio realiza no próximo dia 27, em Cuiabá/MT, a terceira edição do Seminário Mato-grossense de Rádio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.mtviaradio.com.br.

O encontro terá como tema "A nova era do rádio" e reunirá jornalistas, radialistas, publicitários, acadêmicos, estudantes, e representantes de emissoras do estado para discutir os temas mais importantes para o meio na atualidade.

A gerente de Tecnologia da Abert, Monique Cruvinel, será uma das palestrantes do evento. Ela falará sobre a proposta de migração do rádio AM, que aguarda análise na Casa Civil e sanção da presidente Dilma Rousseff.

O jornalista da Rede Globo, André Quintão, e o radialista e publicitário Acácio Costa, das rádios Eldorado e Estadão, participarão do painel O Rádio nos dias de hoje, que abordará os temas “O Rádio no ambiente da internet. Rádio nas mídias sociais vende?”, e “A gestão das emissoras de rádio no atual processo de reinvenção do rádio. Gestão eficiente aumenta faturamento”.

Durante o encontro, haverá ainda a entrega do “Troféu Nhô Boró”, em homenagem a profissionais que dedicaram boa parte de suas vidas para a construção da história do rádio mato-grossense.

De acordo com o Escritório do Rádio, empresa especializada na produção de notícias, o objetivo do evento é valorizar o rádio como fundamental meio de acesso a informação, cultura e entretenimento, além de debater medidas de fortalecimento do veículo.

O encontro será realizado no auditório do Espaço Cultural Liu Arruda, do Tribunal de Contas do Estado, das 08h às 23h.


Serviço 
III Seminário Mato-grossense de Rádio – A nova era do rádio
Quando: 27 de setembro de 2013, das 08h às 23h.
Onde: Auditório do “Espaço Cultural Liu Arruda”, no Tribunal de Contas do Estado-TCE/MT, localizado no Centro Político Administrativo – CPA.
Inscrição: www.mtviaradio.com.br

Comentários
Assista ao vídeo