Informes - Embaixada dos EUA

Estados Unidos recebem propostas para projetos e implementação do Programa Access no Brasil

28 de Agosto de 2019

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos e o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) no Brasil recebem propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos, com capacidade de ensino da língua inglesa, para criar e implementar projetos do Programa Access em: Belém, Recife, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. O prazo para entrega é até a meia-noite do dia 1 de setembro de 2019. Todas as propostas devem ser enviadas para: RELOBrazil@state.gov.

Access é um programa centrado no aprendiz e oferece conhecimentos básicos da língua inglesa para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, com aulas após o período escolar e sessões intensivas. O programa conduz a oportunidades de melhores empregos e perspectivas educacionais. Os participantes também estarão melhor capacitados para futuras seleções de intercâmbio e estudos nos EUA.

O Escritório de Ensino de Língua Inglesa promoverá uma videoconferência ou um Zoom Call para potenciais parceiros no dia 21 de agosto de 2019. Por motivo de preparação e repostas de acordo com a conformidade do programa, os interessados podem enviar suas perguntas para o email RELOBrazil@state.gov até as 23:59 (horário de Brasília) do dia 18 de agosto.

Sobre o Programa Access:

Originalmente concebido para adolescentes de comunidades economicamente desfavorecidas, o Programa Access já forneceu bolsas de estudo para mais de 188.000 estudantes em 89 países desde sua criação em 2004. O Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos EUA  tem sediado o Programa Access desde 2008, e mais de 2.500 estudantes já receberam bolsas de estudo. O RELO é responsável pelos programas que são implementados por parceiros locais. Para mais informações sobre oportunidades de ensino e aprendizagem de inglês, consulte o site do RELO https://br.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/ensino-e-aprendizado-de-ingles/ ou entre em contato com RELOBrazil@state.gov.

Comentários
Assista ao vídeo