Colaboradores - Tânia Voss

Roberta Campos canta Dalva de Oliveira

27 de Agosto de 2019

As cantoras do Brasil nas décadas de 40, 50 e 60: Dolores Duran, Elizeth Cardoso e Dalva de Oliveira são homenageadas pelas intérpretes Patrícia Bastos, Livia Nestrovski, Virgínia Rosa e Roberta Campos, acompanhadas por orquestra formada especialmente para os espetáculos nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, sob a Direção Artística e arranjos de Rodrigo Morte

Entre as décadas de 40, 50 e 60, na época em que as pessoas se reuniam ao redor do rádio, surgiam cantoras que marcariam a história da Música Brasileira, como as estrelas Dolores Duran, Elizeth Cardoso e Dalva de Oliveira. E para homenagear essas artistas, o SESC 24 de Maio trará ao palco as intérpretes Patrícia Bastos, Livia Nestrovski, Virgínia Rosa e Roberta Campos, nos dias 30 e 31 de agosto, às 20 horas, e no dia 1 de setembro, às 18 horas.        

Com a Direção Artística e arranjos de Rodrigo Morte, as solistas estarão acompanhadas por uma orquestra criada especialmente para o projeto. Formam a banda os instrumentistas Cássio Ferreira (saxofone / flauta), Josué dos Santos (saxofone / flauta), Rubinho Antunes (trompete / flugelhorn), Marinho Andreotti (contrabaixo), Vinicius Barros (Percussão), Pércio Sápia (bateria), Guilherme Ribeiro (piano e acordeon), Fernando Corrêa (guitarra /violão), Soraya Landim (violino), Florian Cristea (violino), Regina de Vasconcellos Pinto (Violoncelo) e David Marques Silva (viola).

Na primeira noite, dia 30 de agosto, Patrícia Bastos e Lívia Nestrovski dividem o repertório de clássicos de Dolores Duran. A Noite do Meu Bem (Dolores Duran), Noite de Paz (Dolores Duran), Fim de Caso (Dolores Duran), Por Causa de Você (Dolores Duran e Tom Jobim), Cry me a River (Arthur Hamilton), Canção da Volta (Antonio Maria e Ismael Netto), Conversa de Botequim (Vadico e Noel Rosa), A Fia de Chico Brito (Chico Anysio), Coisas de Mulher (Dolores Duran), Viva Meu Samba (Billy Blanco), Sabra Dios (Alvaro Carrillo Alarcón) estão no show.

No dia 31 de agosto, será a vez de Virgínia Rosa interpretar algumas das canções que consagraram Elizeth Cardoso como Barracão de Zinco (Luiz Antonio / Oldemar Magalhães), Naquela Mesa (Sérgio Bittencourt), Chega de Saudade (Vinicius de Moraes / Tom Jobim), Eu não Existo sem você (Tom Jobim / Vinicius de Moraes), Medo de Amar (Vinicius de Moraes), Na Cadência do Samba (Paulo Gesta / Ataulfo Alves), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito / Alcides Caminha), Vida Bela (Tom Jobim / Vinicius de Moraes), Chão de Estrelas (Silvio Caldas e Orestes Barbosa), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico) e Se Todos Fossem Iguais a Você (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

E finalmente, no dia 1 de setembro, Dalva de Oliveira será homenageada por Roberta Campos, com as canções mais conhecidas de seu repertório como As Pastorinhas (Braguinha e Noel Rosa), Bandeira Branca (Max Nunes e Laércio Alves) , Hino ao Amor (Marguerite Monot e Edith Piaf), Que será (Marino Pinto), Ave Maria do Morro (Herivelto Martins)

Estão voltando as Flores (Paulo Soledade), Olhos Verdes (Vicente Paiva), Kalu (Humberto Teixeira), Carinhoso (Pixinguinha), Estrela do Mar (Marino Pinto / Paulo Soledade), Pela Décima Vez (Noel Rosa) e Tudo Acabado (J. Piedade / Osvaldo Martins).

Para Rodrigo Morte, “o projeto já é importante ao homenagear essas cantoras que são referências para a música brasileira, com arranjos para orquestra. Mas se torna ainda maior quando apresenta um repertório com as canções que as consagraram, dando a oportunidade para que novos públicos conheçam um pouco sobre essas artistas ao longo dos espetáculos .”
Local: SESC 24 de Maio – Rua 24 de maio, 109 – TEL (11) 3350.6256

Comentários
Assista ao vídeo