Informes - Embaixada dos EUA

Delegação dos EUA participa do 31º Fórum das Ilhas do Pacífico

12 de Agosto de 2019

Uma delegação de alto nível do governo dos EUA composta de altos funcionários do Departamento de Estado dos EUA, Departamento de Estado dos EUA, Departamento de Defesa dos EUA, Guarda Costeira dos EUA, Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional e Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica participará do 31º. Sessão dos Líderes do Fórum das Ilhas do Pacífico (PIF) com os Parceiros de Diálogo do Fórum em 16 de agosto de 2019 em Tuvalu.

A delegação será liderada pelo secretário do Interior, David Bernhardt. A visita enfatizará nosso compromisso duradouro com as Ilhas do Pacífico e nossa estreita parceria com essa parte fundamental da região do Indo-Pacífico em questões como crescimento econômico sustentável e prosperidade, garantindo a estabilidade regional e abordando preocupações globais.

A delegação dos EUA sediará uma mesa redonda com os líderes do Fórum das Ilhas do Pacífico em 16 de agosto de 2019. Os membros da delegação dos EUA também realizarão consultas bilaterais com os chefes de estado dos membros do Fórum das Ilhas do Pacífico e outros altos funcionários estrangeiros.

O PIF fornecerá um fórum para os EUA, líderes das ilhas do Pacífico e outros parceiros de diálogo do fórum discutirem questões de importância regional e global, incluindo a cooperação regional de segurança, a campanha global de pressão da RPDC, aumentando a resiliência aos desafios de segurança ambiental, combatendo ações ilegais, não declaradas e não documentadas, pesca não regulamentada e desenvolvimento econômico sustentável.

Acompanhe o secretário Bernhardt no Twitter em @SecBernhardt e o Departamento de Assuntos do Leste Asiático e do Pacífico do Departamento de Estado no @USAsiaPacific para obter atualizações sobre a participação dos EUA no Fórum das Ilhas do Pacífico de 2019.

Comentários
Assista ao vídeo