Colunistas - Godi Júnior

Hotel e Golfe Clube dos 500: marcado pela arte, bom gosto e lindas paisagens entre São Paulo e Rio

4 de Agosto de 2019

Por Godi Júnior

Um resgate a nossa história, assim podemos definir o Hotel e Golfe Clube dos 500. Um lugar que é marcado pela arte, bom gosto e pelas lindas paisagens dentro de uma área de 600 mil m², onde você acorda e abre sua janela e se depara com a natureza. 

O jornalista Godi Júnior, diretor de conteúdo do Portal Cartão de Visita News|R7, foi conferir de perto esse verdadeiro oásis entre São Paulo e Rio de Janeiro. Para quem busca um lugar para descansar em contato com a natureza, o Hotel e Golfe Clube dos 500 é o lugar perfeito. A proposta do local é a de que os hóspedes desfrutem da infraestrutura de um hotel grande e a exclusividade e a personalidade de um hotel pequeno, com o charme e o clima acolhedor do interior paulista.

Localizado no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, o hotel é tombado pelo Patrimônio Histórico e marcado pela arte, bom gosto e força de sua história ligada a grandes nomes da nossa cultura, como a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, o afresco de Di Cavalcanti e a capela com afresco de Ricardo Menescal.

Arquitetura de Oscar Niemeyer
 

Um dos grandes diferenciais do hotel é a sua rica gastronomia, comandada pelo Chef Alex Sander. Inclusive, em nossa reportagem especial, podemos conversar mais com esse verdadeiro químico da cozinha. A entrevista exclusiva com o chef e também com o gerente do hotel, Rodrigo Alk, você pode assistir em nosso vídeo que está a seguir.

 
 

A equipe humana do hotel é outro diferencial. Profissionais extremamente atenciosos e prestativos. O atendimento foi impecável do início ao fim da nossa estadia no local. 

O hotel é perfeito para todos os gostos... se pretende viajar em família e amigos ou até mesmo em casal. Você irá encontrar o seu cantinho especial para lhe chamar de seu dentro desse paraíso. 

 

A única coisa que não irá precisar fazer é dirigir, então a nossa dica é estacionar o seu veículo e aderir a velha "magrela" (bicicleta). Para isso, o hotel disponibiliza várias para os seus hóspedes pedalarem. É isso, pedalar contemplando a natureza faz bem pra saúde e para o meio ambiente. Foi pensando nisso que a nossa reportagem vai levar você na garupa. Venha conosco...

Bem-Vindo ao passeio
 

GASTRONOMIA

Os pratos são preparados com toda atenção e requinte, inspirados no que há de melhor na região do Vale do Paraíba. Ingredientes frescos e selecionados aliados a técnica contemporânea e a criatividade, fazem dos nossos menus uma celebração para o seu paladar.

Os restaurantes são preparados para brindar cada momento, mantendo a personalidade dos ambientes e com serviço genuinamente delicado. Reservas para grupos e passantes são sempre bem-vindos e tratados com toda nossa atenção. Deixe-nos estimular seus cinco sentidos por meio de uma excelente música, muita beleza e, claro, sabores e aromas surpreendentes.

DI CAVALCANTI – Onde alimentamos o corpo e enobrecemos os olhos. Diante da obra do artista, nosso cardápio é apresentado com ingredientes regionais e frescos.

FLAMBOYANT – Com vista para o bosque e lago, o restaurante proporciona um ambiente sofisticado aliado à culinária contemporânea e receitas tradicionais da região.

CASA AMARELA – O antigo casarão com vista para a piscina, é um delicioso refúgio para o café da manhã. Nele, além de variedade de pães e todo o frescor das frutas e dos sucos, o espaço conta com uma “cozinha show” onde são feitos omeletes, tapiocas e waffles.

LA CAVE – Intimista e muito charmoso, oferece um menu diferenciado para cada estação do ano. Os pratos são inspirados na Cozinha Mediterrânea e utilizam técnicas Franco-italianas sempre acompanhados de um bom vinho. Um restaurante para momentos especiais e românticos.

Confira a nossa galeria de fotos:

Comentários
Assista ao vídeo