Cultura - Decoração

Artista Chivitz estará no estande da cidade de São Paulo na Abav 2013

4 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O grafiteiro paulistano Chivitz estará hoje, dia 4, às 16 horas, no estande da cidade de São Paulo na Feira de Turismo das Américas 2013, para exibir uma obra inédita. Na lateral do estande, haverá ainda um painel com uma obra do também grafiteiro paulistano Binho Ribeiro e uma escultura projetada pela grafiteira Minhau. Os três são os mesmos que pintaram as paredes da Central de Informação Turística (CIT) da República, com imagens de pontos turísticos da capital paulista e personagens já famosos da arte urbana da metrópole. A Feira é o maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil e é promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Vai até 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque.

Destino São Paulo mostra novidades durante a Feira das Américas - ABAV 2013

Os visitantes da Feira de Turismo das Américas 2013, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil que volta para a cidade de São Paulo este ano, terão à sua disposição uma grande Central de Informação Turística (CIT). Esse é o conceito do estande que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) levará para o evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

A equipe da SPTuris oferecerá mapas, guias e informações sobre a programação cultural da cidade. Nas laterais do estande, que ficará na área Brasil (F21), totens informarão as 12 principais iniciativas da cidade para a promoção do turismo: Roteiros Temáticos, pesquisas do Observatório do Turismo, Programa Fique Mais Um Dia, Site MICE, informações sobre a Copa de 2014 e a Expo 2020, entre outros.

Outros dois totens apresentarão a cidade por meio da realidade virtual. Um sistema que utiliza imagens captadas em 360 graus proporcionará ao visitante a sensação de estar dentro de alguns pontos de São Paulo. Os aparelhos serão acompanhados de óculos especiais nas quais os participantes poderão se sentir caminhando pelo Parque Ibirapuera, andando pela Avenida Paulista, apreciando a Pinacoteca e o Jardim da Luz e até mesmo dentro de um desfile de Carnaval - um dos principais eventos paulistanos. 
O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que o objetivo é estimular profissionais e turistas a experimentarem a capital paulista. "A ideia que queremos passar é que estamos felizes em receber os visitantes da feira e à disposição para fornecer todas as informações e dicas sobre São Paulo para que todos possam aproveitar a cidade, maior destino do país", conta.

O estande também contará com a presença da equipe do São Paulo Convention & Visitors Bureau, parceiro na iniciativa.

Novidades de São Paulo para a ABAV 2013

A SPTuris preparou diversas novidades para apresentar na Feira das Américas - ABAV 2013. Confira algumas delas:

Materiais inéditos
Novas publicações serão lançadas na feira, como o Guia Digital São Paulo LGBT, um roteiro completo com atrações GLS; o folheto "São Paulo. Viva Tudo Isso", com os destaques da capital paulista; e o folheto Turismo Receptivo, uma relação de agências de turismo receptivo que prestam serviços na capital.

QR Code
Os totens terão QR Codes (códigos acessados por meio de smartphones e tablets) das 12 principais iniciativas da cidade para a promoção do turismo.

Apoio ao 2º Encontro de Blogueiros de Viagens
A SPTuris apoia o 2º Encontro de Blogueiros de Turismo e Agentes de Viagens na Feira de Turismo das Américas. O Encontro será realizado nos três primeiros dias do evento na Vila do Saber e esse ano o tema será "Blogueiros de Viagem os novos mediadores entre turistas e destinos". Na quinta-feira (5/9), 15 blogueiros farão, a convite da SPTuris, um city tour pela capital paulista e, em seguida, terão um encontro com o presidente da empresa municipal, cujo objetivo é abrir um canal de comunicação com este público e também apresentar algumas características e números de São Paulo ainda pouco conhecidos por eles.

Programação cultural eletrônica
Em parceria com a Abav, a SPTuris enviou para todos os participantes da feira um calendário online com as principais atrações que acontecerão na cidade de 4 a 8 de setembro. A ideia é ajudar os visitantes a aproveitar ao máximo as infinitas opções de lazer, cultura e eventos que só a capital paulista oferece.

Apresentações sobre o destino São Paulo
À convite da Abrat-GLS, a diretora de Turismo da SPTuris, Luciane Leite, fará uma apresentação completa sobre as atrações da cidade para o público LGBT para agentes e operadores de turismo na quinta, dia 05, às 15h20, na sala 6 / ITB. 
Outra apresentação sobre o destino São Paulo será feita pela vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, e pelo diretor-presidente da Companhia São Paulo de Parcerias (SPP), Wilson Poit. O tema será "São Paulo, cidade das Oportunidades e Negócios" e acontecerá no dia 06, às 16h, na sala 4 da Vila do Saber.

Pesquisas na ABAV
O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris, fará dois grandes levantamentos durante a ABAV. Para o primeiro, serão aplicados milhares de questionários junto aos participantes da feira cujo objetivo é traçar o perfil socioeconômico do visitante, suas preferências e opinião sobre a cidade e sobre o evento. A segunda pesquisa será online com os expositores, que mostrará suas expectativas para o evento e seu perfil.

Comentários
Assista ao vídeo