Marcus Costa |
Foto: Reprodução |
A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado Betume da Judeia. A imagem foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar.
Atualmente, o mundo digital cresce consideravelmente, fazendo com que as formas padrões de fazer as coisas sejam reinventadas. A procura por fotógrafos aumentou de acordo com a demanda de eventos e publicidades, com isso, os celulares se tonaram capazes de fotografar em alta resolução, fazendo com que as câmeras profissionais não fossem mais o único instrumento de trabalho.
A mobgrafia surgiu da praticidade de efetuar um trabalho, fazendo com que ele seja de extrema qualidade e eficaz ao mesmo tempo, com isso, foi possível recriar o olhar das pessoas que antes não acreditavam na qualidade das fotos tiradas de um smartphone.
Marcus Costa, fotógrafo e multifuncional, mostraram através da mobgrafia que a qualidade da fotografia pelo celular, pode ser comparada com uma fotografia vinda de câmera profissional e conta que as redes sociais tem grande influência em relação aos retratos, muitas das vezes, se depara com uma paisagem e o celular continua sendo mais rápido, útil e compacto.
Marcus Costa |
Foto: Reprodução |
Com o sucesso e bom retorno do público nas redes sociais, Marcus viaja pelo Brasil fotografando famosos, cenários e paisagens bonitas.
Com uma visão diferenciada, promete manter suas redes sociais ativas e com fotografias feitas pelo celular. Fã e mestre da mobgrafia, já possui mais de 420 mil seguidores no Instagram, alcança 1,5 milhão de impressões semanais, o que só confirma o seu engajamento e sua relevância.
Cuiabano, multiprofissional, ganha cada vez mais visibilidade e promete ter um olhar diferenciado, Marcus é reconhecido e nomeado o pioneiro da mobgrafia em sua região, se considera "multiprofissional" por conta das profissões que tem, trabalha num escritório de advocacia como diretor executivo e é fotógrafo.
De acordo com uma notícia no site Terra, Marcus teve "um sucesso alarmante", onde o influenciador Carlinhos Maia, (maior instagrammer da atualidade brasileira), contratou os registros de Marcus. Na matéria, conta que fotografou principalmente a Dona Maria, mãe de Carlinhos, o que resultou em grandes resultados para Marcus até hoje.
Marcus Costa e Carlinhos Maia |
Foto: Reprodução |
O influencer Carlinhos Maia, gostou tanto do resultado que convidou Marcus para fotografar seu casamento que aconteceu no dia 21/05, realizado às margens do Rio São Francisco, foi um dos fotógrafos mas com um diferencial: todas as fotos feitas pelo smartphone, o que prova mais ainda a confiança e credibilidade.