Cultura - Educação

FTD cria Estande Tecnológico para a Bienal do Rio com Corredor Interativo

29 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A magia da interatividade será o grande atrativo da Editora FTD durante a Bienal do Livro Rio 2013. O espaço de 300 metros quadrados foi projetado para destacar os objetos digitais que se tornam cada dia mais presentes nos processos educacionais e na literatura infantojuvenil. E a sensação será o Corredor Interativo,onde os visitantes poderão “entrar” no universo lúdico e interagir com imagens, ilustrações e jogos.O Corredor Interativo tem 6 metros de comprimento, 2 de largura e 4 de altura, onde serão projetadas, além dos elementos lúdicos,imagens dos lançamentos que a FTD apresenta no evento, com destaque para a “Biblioteca da Turma”, série com seis livros multidisciplinares desenvolvida em parceira com a Mauricio de Sousa Produções.

A tecnologia utiliza projeção, sensores e software específicos paracriar um ambiente animado que responde aos movimentos àmedida que as pessoas passam sobre as imagens projetadas ou em frente delas.“A escola quer mudar, o professor quer mudar! Querem fazer o melhor para envolver e desenvolver seus alunos. Mas é preciso admitir que essa tarefa não é nada fácil em um mundo repleto de oportunidades estimulantes e desafiadoras para crianças e jovens.A FTD, com toda a sua equipe e sua longa experiência com Educação no Brasil, está empenhada em ajudar para que escola e professor tenham sucesso em suas iniciativas. Nosso compromisso é transformar esse mundo de novidades digitais que surgem a cada dia em oportunidades pedagógicas ao alcance do professor”, afirma o gerente de Inovação e Novas Mídias,

Fernando Fonseca.

Além do Corredor Interativo, as pessoas que estiverem no Estande Tecnológico da FTD poderão acessar os conteúdosmultimídia desenvolvidos e já disponibilizados pela editora, como vídeos, infográficos animados, simulações, realidade aumentada e jogos educativos, através de lousa digital, tablet e computador.Na Sala dos Professores e Lounge, os docentes conhecerão e poderão bater um papo com os autores de literatura infantojuvenil Naná Martins, José Santos, Ieda de Oliveira, Ana Maria Machado,Marina Colasanti e Leo Cunha.Voltado para a criançada, o Espaço de Atividades terá pintura artística, caricaturas, fotos divertidas simulando capas de livros,palavras cruzadas das coleções de literatura da FTD e contação de histórias.

Lançamentos – A Editora FTD lançará diversos títulos infantojuvenis durante a Bienal do Rio. Entre eles está a coleção“Biblioteca da Turma”, uma série com seis livros multidisciplinares,voltada ao apoio didático, que trata de civilizações antigas,animais pré-históricos, esportes olímpicos, Floresta Amazônica,crianças no mundo e arte nos museus brasileiros (releases anexos).Os executivos da FTD, assim como os autores presentes na Bienal, estão disponíveis para entrevista. A programação completa da Editora FTD para a Bienal do Rio pode ser acessada no site www.ftd.com.br.O estande da FTD está localizado na Avenida Principal entre as ruas F e G.

FTD lança “Biblioteca da Turma” na Bienal do Rio

Coleção multidisciplinar trata seis temas instigantes para o público infantil, com os personagens da “turminha” interagindo a cada página.A Editora FTD lança na Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, a coleção “Bibliotecada Turma”. É uma série com seis livros multidisciplinares, voltada ao apoio didático, que trata de civilizações antigas, animais préhistóricos,esportes olímpicos, Floresta Amazônica, crianças nomundo e arte nos museus brasileiros.“São temas instigantes para o público infantil e ficam ainda maisinteressantes com a interação dos personagens da Turma da Mônica, que já fazem parte do imaginário das crianças”, explica a gerente de projetos especiais e Literatura, Ceciliany Feitosa. “A cada página, a “turminha” interage com fotos e ilustrações,despertando a curiosidade e atenção dos pequenose auxiliando o professor a desenvolver o conhecimento de forma divertida”.A coleção reúne textos leves, imagens, mapas, infográficos eboxes informativos, tudo pensado para facilitar o entendimento e prender a atenção dos leitores. Cada volume conta com seções fixas como Almanaque, Glossário e atividades interdisciplinares e lúdicas, que apoiam o processo didático. Os docentes têm ainda como recurso os quadros de conteúdos, que identificam as áreas de conhecimento e apresentam o objetivo de cada livro, e o Projeto de Criação e Produção, que ampara todo odesenvolvimento do conhecimento.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo