Cultura - Viagem

Papa Francisco atrai 25% mais turistas latino-americanos à Italia

27 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O carisma do papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano, é um importante fator de estímulo para o turismo na Europa. Depois de sua bem-sucedida visita ao Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude, Francisco deve responder por um incremento de 25% em 2013 e 2014 na procura pelo turismo religioso na Itália por turistas da América Latina.

“A Itália é um país que concentra muitas histórias e memórias ainda preservadas do Catolicismo, tornando-a uma referência no turismo religioso”, disse o presidente da Comissão Europeia de Turismo para a América Latina, Salvatore Constanzo.

Entre os destinos de turismo religioso na Itália, destaque para Roma, a capital italiana, onde fica o Vaticano, e Assis, na região italiana da Umbria. Cidade-natal de São Francisco, um dos santos mais populares da Igreja Católica que inspirou o nome do novo papa, o santuário recebe milhões de peregrinos todos os anos.

Os brasileiros devem ser maioria entre os fiéis que irão prestigiar o papa argentino. “O Brasil é a maior nação católica do mundo, além de abrigar metade dos fiéis da América Latina”, afirmou Constanzo.

Comentários
Assista ao vídeo