Por Godi Júnior
O apresentador Rodrigo Pagliani, do Balanço Geral SP, da Record TV, fez uma visita institucional ao Coronel PM Carlos Machado – Comandante do Policiamento do Interior – Três (CPI-3). O CPI-3 é responsável pelo policiamento em 93 cidades por meio de sete batalhões, sediados em Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos e Sertãozinho.
Rodrigo Pagliani e o Coronel PM Carlos Machado |
Foto: Godi Júnior |
Novo comandante
Nascido em Ribeirão Preto, coronel Carlos Machado tem 50 anos, sendo 32 deles dedicados à Polícia Militar. Ingressou na instituição em fevereiro de 1986 e atingiu a mais alta patente da corporação em maio de 2017, quando assumiu o CPI-3, em substituição ao coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, que chefiou a unidade desde maio de 2017.
Ao longo de sua trajetória, o oficial foi chefe da Agência Regional e Divisão Administrativa do CPI-3, ajudante de ordem do comandante-geral da PM e chefe do Departamento de Inteligência em Segurança Pública no Centro de Inteligência da PM (CIPM).
Foi comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (2º BPM/M), na zona leste da Capital, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Oito (CPA/M-8), na região de Osasco, e do CPI-10 (Araçatuba).
Além da formação na PM, o coronel é doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de ser especialista em Sistemas de Inteligência Policial. Machado também conta com licenciatura plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da PM (EEF).