Programas - Cartão de Visita

Valdirene Assis é a convidada do Cartão de Visita

10 de Maio de 2018

Neste sábado (12/05) Débora Santilli recebe no Cartão de Visita a procuradora do trabalho, Valdirene de Assis. Pós-graduada em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, ela luta pelo fim de qualquer tipo de preconceito no ambiente de trabalho.

Valdirene de Assis e Débora Santilli
Foto: Bianca Pereira

Mestre em Ciências Políticas pela universidade de Lisboa ela começa explicando tudo o que pode ser considerado atitudes preconceituosas: "Nas relações de trabalho nós vamos verificar atitudes de discriminação e preconceito com todas aquelas práticas que a pessoa é vítima de um pré julgamento que vai lhe causar prejuízos naquela relação de emprego".

À frente da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Valdirene fala sobre as campanhas e a luta do Ministério Público contra a discriminação e o assédio. "Nós do Ministério Público do Trabalho percebemos que apesar de apenas 52% das mulheres economicamente ativas declararem que já sofreram assédio sexual, quando observamos o número de denúncias recebidas pelo Ministério Público e as que estão na Justiça do Trabalho o percentual não é o mesmo (...) então essas campanhas são importantes para mostrar para a vítima que ela precisa denunciar".

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de terça para quarta-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta. 

Comentários
Assista ao vídeo