Colunistas - Godi Júnior

Milagres do futebol

20 de Março de 2018

O futebol é capaz de verdadeiros milagres... e olha que temos vários exemplos. Quem não se lembra da virada heróica do Vasco sobre o Palmeiras em 20 de dezembro de 2000, na final da Copa Mercosul. As equipes se enfrentavam pelo título no estádio do Palestra Itália. O Verdão abriu 3 a 0 na primeira etapa, com Arce, Magrão e Tuta. No segundo tempo, porém, os cariocas, comandados por Romário, viraram para 4 a 3, levando o título continental.

Em 1995, no Estádio do Pacaembu, foi a vez do Santos vencer o Fluminense por 5x2, com direito a atuação de gala do craque Giovanni. 

Em 2017 a equipe do Barcelona, com o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), derrotou o PSG por 6x1, fazendo três gols em oito minutos. Revertendo a derrota por 4x0 que sofreu em Paris. 

Agora o último milagre vem da Inglaterra e aconteceu na vitória do Plymouth Argyle sobre o Bristol Rovers por 3 a 2 no último sábado (17/3), pela Terceira Divisão do Campeonato Inglês.

Um torcedor idoso "cadeirante" foi visto se levantando da cadeira de rodas ao comemorar um gol do Plymouth no estádio Home Park.

Teria o futebol operado um genuíno milagre? Teria o torcedor fingido ser cadeirante para obter alguma vantagem (por um local melhor no estádio ou para não pagar ingresso)?

 

Comentários
Assista ao vídeo