Quando criança, Cristiana Castrucci sonhava ser Alice, de Lewis Carroll, que durante o sono descobriu um novo mundo. Foi essa a inspiração para ajudá-la a resgatar a sua consciência, que se encontrava em conflito durante um período de vida delicado, quando Cris enfrentou mais uma batalha contra um câncer de mama, além de um divórcio.
![]() |
Divulgação |
Essa batalha foi vencida com a ajuda de Donatella, alter ego de Cristiana durante a doença que aparece no primeiro livro da autora, “Você me viu por aí?”. Na narrativa, Cris utiliza a metáfora apresentada no conto de Carroll para mostrar como olhar para dentro de si, sem medos, pode ser a chave para a superação.
No livro, a autora narra sua incrível viagem pelo Mundo Encantado, onde a realidade e a fantasia se misturam num contexto criativo para trazer ao dia presente valores, sabores, cores e lembranças. Inventividade que pode servir de ferramenta para ajudar na superação dos problemas que impedem as pessoas de prosseguirem na vida, de conquistarem novos horizontes e perspectivas.
Cristiana Castrucci é empresária e fundadora do projeto Be Color, instituição sem fins lucrativos que trabalha na busca da cura de doenças crônicas por meio de trabalhos interativos, terapêuticos e de relatos escritos.
O lançamento acontecerá na terça-feira, 27 de março, às 19 horas, no Restaurante Le Vin, Rua Pais de Araújo, 137, Itaim Bibi, São Paulo/SP.