Colaboradores - Fabiano de Abreu

Empresa de Harvey Weinstein vai declarar falência

26 de Fevereiro de 2018

A empresa foi ao declínio depois das denúncias de assédio sexual, abuso e estupro contra produtor

Harvey Weinstein

Foto: Reprodução

 

De acordo com a imprensa americana, a produtora The Weinstein Company está prestes a declarar falência, depois que a justiça tentou impor condições à venda da empresa, que teve com um dos fundadores o antes todo-poderoso produtor de Hollywood, Harvey Weinstein.

A empresa foi ao declínio depois das denúncias de assédio sexual, abuso e estupro contra Weinstein, produtor de filmes premiados como "O Artista", "O Discurso do Rei", entre muitos outros.

"Apesar de reconhecermos que este é um resultado extremamente infeliz para nossos funcionários, nossos credores e qualquer vítima, o conselho administrativo não tem outro remédio que buscar a única opção viável para maximizar o valor restante da empresa: um processo de falência", afirma a comissão de diretores da Weinstein Company em um comunicado citado pelo jornal Los Angeles Times.

Desde a divulgação do escândalo Weinstein, dezenas de ações civis, pelo menos duas coletivas, foram apresentadas contra Harvey Weinstein e a Weinstein Company, sobretudo por mulheres que denunciam terem sido agredidas pelo famoso produtor de Hollywood.

De acordo com a imprensa, Weinstein está em tratamento para o vício em sexo e é alvo de investigações nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Mas até o momento não foi apresentada nenhuma acusação contra ele por qualquer crime. Ele nega qualquer relação sexual sem consentimento das mulheres.

Comentários
Assista ao vídeo