Modelo: Florinda | Foto: Thomas Baccaro |
Textos produzidos com exclusividade para o Projeto
“A arte de ficar mais velho” de Drauzio Varella
“Vida longa, arte eterna” de Paulo Klein
Promover o tema do envelhecimento é de extrema importância em uma sociedade que vê um aumento gradual na sua expectativa de vida. Desde já, é importante que o assunto seja discutido com naturalidade, e não como um tabu.
Para levar essa discussão a uma nova linguagem, estimulando a arte e a cultura e alcançando os mais diversos públicos a fim de ganhar relevância, o Itaú Viver Mais realizará uma exposição fotográfica itinerante com 112 imagens de 56 pessoas com idade acima de 55 anos, produzidas pelo artista Thomas Baccaro exclusivamente para este projeto. A primeira cidade a recebê-lo é São Paulo. As fotos estão expostas de 6 a 17 de junho no Conjunto Nacional, com visitação gratuita.
Modelo: José Lourenço | Foto: Thomas Baccaro |
“Fui convidado para viabilizar este importante projeto concebido pelo Itaú Viver Mais”, conta Thomas Baccaro, que tem como uma das características de seu trabalho a facilidade de captar espontaneidade, um momento de felicidade, vivido por pessoas não acostumadas a serem fotografadas, em frente a sua câmera.
“Fazer cada um dos fotografados se sentirem especiais, e belos, foi o objetivo deste meu ensaio. Quis que cada um pudesse viver mais esta experiência, entre tantas já vividas”, fala Baccaro sobre a elaboração das imagens.
Os registros enfatizam a alegria transmitida por cada um dos fotografados – todos participantes do programa Itaú Viver Mais – e traduzem por meio da ótica de Baccaro a saúde, felicidade e paz que encontram em si mesmos, trazendo a reflexão sobre o envelhecimento ativo e sua importância.
Modelo: Maria das Graças | Foto: Thomas Baccaro |
Modelo: Jessivaldo. Foto: Thomas Baccaro |
Viver, Conviver & Reviver.
Artista convidado: Thomas Baccaro
Textos: “A Arte De Ficar Mais Velho” de Drauzio Varella
e “Vida longa, arte eterna” de Paulo Klein
De 6 a 17 de junho
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 | Consolação
Horário de Visitação
De segunda a sábado, das 7h às 22h
Domingo e feriados, das 10h às 22h