Notícias - Televisão

Wanderley Cardoso fala de sua briga com Chacrinha no Ensaio

19 de Julho de 2013

 

Fernando Faro recebe neste sábado (20/7), no Ensaio, o cantor Wanderley Cardoso, que no movimento Jovem Guarda ganhou o apelido de “O bom rapaz”, título de seu grande  sucesso, que vendeu mais de 5 milhões de cópias.

No programa, que vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, o artista conta sobre a briga que teve com Chacrinha. O cantor explica que no início de carreira teve uma experiência traumática com Abelardo Barbosa e jurou que nunca mais iria participar do programa do Velho Guerreiro. Wanderley lembra que chegou ao programa do Chacrinha por indicação de Genival Mello, mas sua primeira participação foi caótica. “Ele disse: ‘Atenção para esse cantor bonitinho que o Genival Mello está lançando’. “Entrei todo feliz, mas consegui cantar apenas duas frases. O Chacrinha me tirou do palco pelo cangote. Voltei para São Paulo chorando a viagem toda”.

O cantor continua a história: “Por ironia do destino, depois de algum tempo estourei nas paradas de sucesso com Preste Atenção. O Genival Mello tocou minha música na Rádio Excelsior e, nesse dia, estavam no estúdio o Chacrinha, o Moacyr Franco e outros ídolos. Aí o Chacrinha pediu para o Genival me levar no programa dele, no Rio. Eu estava nos bastidores e fiz um gesto que não. Depois de anos, fizemos as pazes durante um  jantar e ele me disse: `Como eu podia adivinhar que você faria sucesso?` E ficamos amigos”.

O artista ainda conta sobre a experiência de ator de telenovela e dos tempos em que participou do humorístico Adoráveis Trapalhões ao lado de Ivon Curi, Renato Aragão e Ted Boy Marino, na extinta TV Excelsior, na década de 1960. É dessa época também os movimentosO Fino da Bossa e Jovem Guarda, e ele fala a respeito da rivalidade que existia entre os dois.

Wanderley Cardoso também relata os problemas de saúde que enfrentou no final de 2012 e cita a importância dos amigos. A conversa chega até sua relação com seus fãs e com a Igreja.

Durante o programa, o cantor   interpreta as composições que marcaram sua carreira, com destaque para O Bom Rapaz, Presta Atenção, Doce de Côco,  A Volta do Pic-nic, Promessa, História de Amor e Sempre lhe Direi.

Classificação indicativa: 12 anos.

Comentários
Assista ao vídeo