Programas - Cartão de Visita

CHEFE DO GRUPO ESPECIAL DE REAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

13 de Abril de 2017

Devido a repercussão da entrevista com Fábio Bopp, chefe do Grupo Especial de Reação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que enfatizou a vocação policial, a Record News exibirá novamente o programa neste fim de semana.

Crédito: Edu Enomoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há trinta anos na corporação, Bopp já chefiou equipes que fizeram a segurança de nomes como George W. Bush, Barack Obama e os papas que estiveram no Brasil nas últimas décadas, integrante dedestaque dos grupos responsáveis pela Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas, em 2016, ele diz não temer a grande exposição pública que teve ao participar de um reality show sobre a sua área de atuação e conta um pouco sobre sua rotina.

- Em relação ao programa, eu aceitei participar para passar uma boa imagem da polícia. Estou cansado desta imagem negativa que grande parte da sociedade tem de nós. O GER, por exemplo, lida diariamente com situações de alto risco, como possíveis ataques terroristas e operações envolvendo reféns. Não é uma tarefa fácil e não é justo ver diversas pessoas criticando a figura do policial. Tem que ficar cada vez mais claro que, enfraquecendo a polícia, fortalecemos os bandidos. E isso não é bom para ninguém.

Disciplinado e envolvido em treinamentos intensos, Bopp sorri ao relembrar dos cursos que concedeu a policiais americanos e declara, "Eles têm interesse devido a nossa situação de violência."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

Comentários
Assista ao vídeo